Homem é preso por crime ambiental após ser flagrado queimando fios de energia

Fonte: CenárioMT

homem e preso por crime ambiental apos ser flagrado queimando fios de energia 831901

A Polícia Civil, em ação realizada ontem, quinta-feira (16.05) pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), autuou em flagrante o suspeito de 46 anos, pelo crime ambiental de causar poluição atmosférica provocando danos a saúde.

As diligências iniciaram após a equipe da Dema receber denúncia de que em uma região de chácaras denominada Recanto da Siriema, no bairro Coxipó em Cuiabá, um homem estaria queimando uma grande quantidade de cabos e fios de telefone e de energia.

No local, os policiais civis encontraram o suspeito e ao ser questionado, ele disse à polícia que era a primeira vez que ele queimava os fios naquele local e que fazia aquilo para retirar o cobre e o alumínio.

Diante da situação, tendo em vista a contaminação atmosférica e também do solo, foi acionada a perícia e o suspeito conduzido a Dema para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

[Continua depois da Publicidade]

Foi apreendida na ação uma quantidade considerável de cabos e fios e em seguida o material foi recolhido por uma empresa que presta serviço ambiental, além de um celular pequeno com avarias, na cor dourada, da marca Samsung.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.