Prefeitura inicia mutirão de limpeza nos bairros de Lucas do Rio Verde

Coleta dos materiais iniciou na manhã dessa quarta-feira (15) pelo bairro Jaime Seiti Fujii

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 05 15 at 10.12.06

 

 

A prefeitura de Lucas do Rio Verde-MT, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, iniciou na manhã dessa quarta-feira (15) o mutirão de limpeza 2019. A coleta dos materiais teve inicio pelo bairro Jaime Seiti Fujii e tem previsão de encerrar no dia 13 de junho no setor industrial.

Conforme o secretário, Gerson Franke, a coleta está sendo feita de móveis usados, galhos de árvores, restos de grama, entre outros materiais que necessitam de um local para ser destinado.

[Continua depois da Publicidade]

“A gente pede para que o cidadão tome ciência do cronograma montado e nos ajude no sentido de colocar a disposição seus materiais no dia estipulado para inicio do mutirão em seu bairro. É importante que as pessoas não coloquem os materiais depois da passagem dos caminhões”, salientou.

O mutirão é a oportunidade para que a população faça a limpeza do lote e retire todo material que possa acumular água, evitando assim, a proliferação do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, zika e da Chikungunya). Além de evitar o surgimento de outros insetos e animais que possam colocar em risco a saúde.

“Isso reflete diretamente na saúde de todos nós cidadãos luverdenses. Devemos estar sempre em alerta, pois qualquer descuido, o cidadão pode causar problema para o bairro todo e para toda cidade. Então é preciso a colaboração de todos”, finalizou.

O mutirão de limpeza conta ainda com a poio da Secretária de Meio Ambiente e alguns empresários que emprestaram alguns maquinários.

CONFIRA O CRONOGRAMA:

59942223 2228309007260079 7279617714409177088 n

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.