Vazamento de gás causa explosão no Hospital São Matheus

Fonte: Isabela Mercuri / Da reportagem local - Wesley Santiago

1 196

Um vazamento de gás causou uma pequena explosão no Hospital São Matheus na noite desta segunda-feira (13). O acidente foi confirmado pela assessoria do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o tenente Barros, o que aconteceu foi um vazamento de gás hélio de um aparelho de ressonância magnética. O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não havia risco de incêndio, porque o gás não é inflamável. O fato aconteceu por volta das 20h.

Não houve feridos ou maiores consequências para a estrutura do hospital, que continua funcionando normalmente.

Um dos atendentes do Pronto-Atendimento confirmou o ocorrido. Porém, fez questão de tranquilizar a todos e relatou que tudo foi controlado rapidamente e não houve danos à estrutura da unidade de saúde. O setor de urgência e emergência continua funcionando normalmente.

[Continua depois da Publicidade]
NOTA DE ESCLARECIMENTO HOSPITAL SÃO MATEUS
O Hospital São Mateus esclarece que não houve explosão e nem incêndio em suas dependências, mas um vazamento de gás  não tóxico de um aparelho de ressonância magnética do prestador de serviço Cadim que é anexo ao hospital. Assim que foi percebido, colaboradores  rapidamente tomaram as providências cabíveis não havendo assim qualquer prejuízo a colaboradores  ou pacientes que estavam no local.
A DIREÇÃO DO HSM