A prefeitura de Lucas do Rio Verde por meio da Secretaria de Esportes e Lazer estará realizando no próximo fim de semana a primeira edição do ‘Contra o Relógio’. Evento esportivo voltado aos amantes do bicicross, que acontecerá no sábado (18) a partir das 18h na pista de bicicross ‘Eromar Castro Gomes’, na Avenida Ângelo Dal’Alba, em frente ao campo de futebol do bairro Cerrado.

As inscrições para participar dos desafios serão realizadas no local do evento, a partir das 17h00. Podem participar atletas nas categorias: masculino (príncipe da pista – até 09 anos; boy da pista – 10 a 14 anos; rei da pista – 15 anos; coroa da pista – 30 anos) e feminino (princesa da pista – até 09 anos e rainha da pista – 10 anos em diante.

Nessa competição, o atleta corre contra o tempo, pois a volta na pista será cronometrada. “Temos uma das melhores pistas do Brasil e devemos fazer uso e fomentar aos adeptos de Lucas do Rio Verde o ciclismo, com o objetivo de se sentirem motivados com nossas competições internas para movimentar o esporte em nosso município. A competição Contra o Relógio, nada mais é do que o atleta superar os próprios limites e percorrer a pista no tempo mais curto possível. Quer for mais rápido é o vencedor da prova”, salientou o secretário de esportes, Marcelo Dal Berto.

Haverá premiação aos ganhadores em cada categoria.