Homem é preso com 17,9 mil carteiras de cigarros em Cuiabá

Fonte: G1 MT

1 200
Foto: PM-MT/Assessoria

Policiais da Força Tática apreenderam nesse domingo (12) uma carga de 899 maços de cigarros, avaliada em cerca de R$ 150 mil, no Distrito Industrial, em Cuiabá. No total, foram apreendidas 17.980 carteiras de cigarros de procedência duvidosa que foram tiradas de circulação.

Os militares realizavam patrulhamento tático na Rodovia dos Imigrantes quando observaram atitude suspeita do motorista de um carro que seguia em direção a um caminhão estacionado em um pátio. Logo que viu a guarnição, o motorista tentou despistar indo para outro local.

Diante da situação, foi realizada abordagem e, em conversa o suspeito, ele disse que iria pegar a carga e transportá-la até um centro comercial. Disse ainda que receberia R$ 400 para fazer o serviço. Acrescentou que saberia apenas o apelido da pessoa e que o veículo também seria de propriedade desta pessoa, que tem uma banca nesse local de comércio.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes e depois até a Polícia Federal para as devidas providência. A ocorrência foi caracterizada como contrabando ou descaminho.

[Continua depois da Publicidade]