Falha em motor teria causado queda de avião com irmão de ex-governador de GO em MT, diz Cenipa

Dados parciais constam no relatório do Seripa, que apura o que aconteceu. Avião fez pouso forçado no dia 3 de maio e se partiu ao meio com o impacto da queda.

Fonte: G1 MT

whatsapp image 2019 05 03 at 09.43.03 2
Avião partiu ao meio, mas vítimas tiveram ferimentos leves — Foto: PM-MT/ Divulgação

Uma falha no motor teria causado a queda do avião que caiu em Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, no começo deste mês. A informação consta no relatório do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A aeronave, prefixo PT-RZN, partiu ao meio após tentar arremeter, atravessar a BR-158 e cair do outro lado da rodovia na manhã do dia 3 de maio.

As informações, ainda preliminares, apontam que a aeronave, que estava com o piloto e dois passageiros, apresentou uma falha e as luzes do trem de pouso não acenderam.

Ao iniciar o procedimento de arremetida, o piloto percebeu que o motor falhou ou apresentou um mau funcionamento. Foi realizado um pouso forçado e o avião partiu ao meio com o impacto da queda.

[Continua depois da Publicidade]
aeronave vila rica 1 2
Avião partiu ao meio, mas vítimas tiveram ferimentos leves — Foto: PM-MT/ Divulgação

O irmão do ex-governador de Goiás Marconi Perillo, Antônio Pires Perillo, e o advogado João Paulo Brzezinski da Cunha, eram os passageiros do avião.

Eles tiveram ferimentos leves e foram atendidos em uma unidade de saúde do município.

O acidente

Conforme a Polícia Civil, no dia anterior ao acidente, Antônio Perillo e o advogado seguiam para uma fazenda, alvo de uma reintegração de posse, quando o piloto precisou fazer um pouso forçado após uma pane no avião.

Essa propriedade onde eles desceram fica ao lado da fazenda para onde eles pretendiam ir e na mesma região de Vila Rica.

No entanto, os funcionários da fazenda, por ordem do proprietário da fazenda, bloquearam a pista e não deixaram o avião decolar.Ainda ameaçaram atear fogo na aeronave no dia seguinte.

Por causa disso, o advogado descolou até a fazenda onde a polícia estava fazendo a desocupação e pediu ajuda. A Polícia Militar então foi à propriedade, liberou a pista e prendeu duas pessoas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.