Escolas de Lucas do Rio Verde paralisam atividades nessa quarta-feira (15)

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

SINTEP

Em todo país, trabalhadoras e trabalhadores em educação, estudantes e comunidade escolar se organizam para a Paralisação Nacional da Educação, marcada para amanhã, dia 15 de maio.

A mobilização dos profissionais em todo país, de acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (SINTEP Subsede Lucas do Rio Verde-MT), professora Tânia Jorra, tem como objetivo “protestar contra a proposta de reforma da previdência e contra os sucessivos cortes nas políticas educacionais (ensino superior e educação básica) e a ameaça de acabar com a vinculação constitucional que assegura recursos para a educação (Fundeb e outras políticas)”.

Várias escolas da rede pública de Lucas do Rio Verde-MT estarão aderindo à paralisação, entre elas: as escolas estaduais Dom Bosco; Luiz Carlos Ceconello e Márcio Schabatt e IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso). Também devem paralisar as aulas as escolas da rede municipal Olavo Bilac e Caminho Para o Futuro.

“Como muitos trabalhadores de dentro da escola nem sabem, não têm o conhecimento do texto da Reforma da Previdência, pois são vários itens que precisam ser debatidos, e para os trabalhadores do ensino público, em especial às professoras, a gente está organizando para esta quarta-feira (15) a partir das 14h30 aqui no Sintep faremos uma rodada de debate até próximo as 16h00. Em seguida vamos nos dirigir até a Praça Rosa Mística, onde faremos uma caminhada até a Praça Dos Migrantes”, salientou Jorra.

[Continua depois da Publicidade]

‘Não adianta espernear, nem fazer protesto’, diz governador de MT sobre cortes no orçamento da educação