Assaltantes morrem em confronto com a polícia em Sorriso

0
Foto: Lucas Torres/Portal Sorriso

Três assaltantes morreram em um confronto com policiais na tarde desse domingo (11) na MT-242, que liga os municípios de Sorriso e Ipiranga do Norte, a 420 e 455 km de Cuiabá.

O comandante da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, disse que a polícia recebeu uma denúncia de que uma quadrilha cometeria um assalto em Tapurah, a 414 km da capital.

O confronto ocorreu no km 15 da rodovia. Os três suspeitos estavam em um carro Clio que os policiais tentaram abordar logo depois que eles passaram por uma praça de pedágio. A polícia sinalizou para que os ladrões parassem o automóvel, mas eles não teriam obedecido.

“Eles cometeriam esse assalto nessa casa de um morador, considerado uma das pessoas mais ricas da cidade. A Força Tática da PM fez uma barreira e localizou o veículo [dos assaltantes]. Eles reagiram e houve o tiroteio”, disse o comandante.

Os suspeitos desembarcaram do carro e passaram a atirar. Um dos assaltantes morreu no local e outros dois foram socorridos, mas morreram ao dar entrada no Hospital Regional de Sorriso.

A PM informou que foram apreendidas uma pistola calibre 380 e dois revólveres calibre 32 e 38.

A denúncia apontava que a quadrilha, fortemente armada, sairia de Sorriso e seguiria para Tapurah. Parte da quadrilha já estaria em Tapurah e é procurada pelos policiais.

Os assaltantes sabiam que a casa tinha uma grande quantidade em dinheiro e ouro. Apenas um dos suspeitos foi identificado. Os outros dois não tiveram os nomes divulgados.



Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil.