Estudante faz réplica de trono de ferro de ‘Game of Thrones’ usando isopor e papelão em MT

Fonte: G1 MT

1 145
Foto: Danilo Barreto/Arquivo Pessoal

Um estudante de comunicação fez uma réplica do trono da série ‘Game of Thrones’ utilizando, basicamente, isopor e papelão. Danilo Barreto, de 20 anos, disse que executou o projeto em dois meses, entre o processo de criação e montagem.

O trono foi levado da casa dele para uma hamburgueria, voltada à cultura geek, no Bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, no dia 26 de abril, e é usada na decoração.

Danilo contou que já havia feito outros objetos de séries famosas e que a pedido dos donos da hamburgueria fez a poltrona, que, originalmente, é feita de ferro.

“Ainda não conhecia nada sobre a série, mas aceitei o desafio e comecei a pesquisar para fazer algo que parecesse original. A princípio, a ideia era montar o trono com garrafas pet, mas talvez danificaria mais rápido, então continuei as pesquisas”, explicou.

A base da poltrona foi feita com uma cadeira de madeira. As espadas que compõem a decoração do trono foram esculpidas no isopor, com o uso de estilete, e outras com papelão.

[Continua depois da Publicidade]

Todo o projeto foi revestido de papel picado, água e cola branca. O custo médio do trono foi de R$ 500.

“Pensei em fazer as espadas de madeira, mas não tinha o material para cortá-las, procurei nas lojas, mas não encontrei nenhuma que pudesse usar. Foi então que encontrei alguns isopores no local onde faço estágio, fiz as espadas e usei o restante dos materiais para fortalecer a estrutura”, afirmou.

Após as pesquisas para a criação do projeto, Danilo contou que trabalhou por três dias seguidos na montagem do trono e uma semana para a pintura, que foi feita com tinta PVA e acrílica.

“Foi difícil começar o projeto, pois precisava de tempo e não tinha, devido aos trabalhos da faculdade. Quando acabou o semestre, me dediquei totalmente ao trono”, disse.

Com o trabalho já finalizado, o trono mais disputado durante as batalhas da série, também foi concorrido entre os clientes da hamburgueria que queriam tirar fotos.

“Fui na inauguração do trono e vi que todo mundo que chegava queria tirar fotos, isso me deixou muito feliz. Também recebi várias mensagens positivas de pessoas que eu nem conheço”, revelou.