Operadoras de telefonia móvel que atuam em Poconé serão notificadas pelo Procon-MT

A decisão foi tomada durante Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de Poconé, na quarta-feira (08).

0
Entre as reclamações estão: instabilidade e interrupção do sinal de telefonia móvel e baixa qualidade de navegação na internet - Foto por: Procon-MT

O Procon estadual vai notificar as operadoras de telefonia móvel que operam em Poconé devido aos problemas que a população local vem enfrentando em relação à sinal de celular e internet móvel no município. Também será instaurado pelo órgão um processo de ofício, para que as empresas apresentem soluções para o problema na região.

A decisão foi tomada durante Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de Poconé, na quarta-feira (08). Além do Procon-MT, participaram a reunião representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como moradores dos bairros mais afetados, estudantes e comerciantes. As operadoras não enviaram representantes.

Entre as reclamações estão: instabilidade e interrupção do sinal de telefonia móvel e baixa qualidade de navegação na internet. Um dos bairros mais afetados é bairro Núcleo Habitacional Cidade Rosa – Cohab Nova. Os estudantes reclamam que não conseguem fazer uso da internet, o que estaria dificultando a realização das atividades escolares.

Já os comerciantes, incluindo a rede hoteleira, afirmam que têm sofrido prejuízos, uma vez que têm muita dificuldade para utilizar as máquinas de cartão de crédito e débito na região. Frente ao número de reclamações apresentadas na audiência, um abaixo-assinado foi feito para subsidiar o trabalho das instituições presentes, em especial o Procon-MT.


A secretária Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos dos Consumidores, Gisela Simona, ressaltou a importância da formalização das reclamações por parte dos usuários, seja junto ao Procon municipal ou pela plataforma www.consumidor.gov.br . “Precisamos que a população registre formalmente as dificuldades que têm enfrentado com o serviço na região. Esses registros são fundamentais para que possamos cobrar uma solução por parte dos fornecedores”.


--Continua depois da publicidade ©--

Gisela afirmou ainda que as demandas do município também serão apresentadas durante reunião entre o Procon-MT e a operadora Vivo, marcada para o dia 20 de maio, na qual serão abordados diferentes problemas de consumo. Atualmente, a Vivo é a empresa com maior número de clientes no estado.

O município de Poconé também se comprometeu em realizar uma ação itinerante do Procon municipal, para facilitar o acesso da população ao serviço. Em caso de reclamação, procure o Procon mais próximo ou acesse www.consumidor.gov.br .

 

Vereadores reclamam das operadoras Oi e Vivo após cidade ficar 7 dias sem serviços de telefonia