Cerca de 50 jovens realizam Juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Fonte: ASSESSORIA

juramento

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, nesta sexta-feira (10), mais uma Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI) de 2019. Participaram do ato jovens do Alistamento da Classe 2001 e anteriores, que realizaram seus alistamentos no período de 1º de março a 30 de abril deste ano.

Cerca de 50 jovens fizeram o alistamento pela 135º Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação. A solenidade, realizada no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, foi conduzida pelo Tenente PM Pazin e contou com a participação do Soldado Apoliano e do secretário municipal de Segurança e Trânsito, Edgar Rojas.

De acordo com a Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação, todos os homens que completam 18 anos devem comparecer à Junta Militar para se alistar. Os jovens devem apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3×4.

“É um importante ato cívico para a Nação, para o Município, que garante cidadania aos jovens, pois através do documento da reserva, eles podem exercer atividades profissionais, prestar concursos, além de assegurar à Nação a possibilidade de contar com estes jovens em uma situação que exija a força reserva, e se isso vir a ocorrer, estes jovens sabem que terão que se apresentar junto ao Exército Brasileiro”, destacou o secretário Rojas.

[Continua depois da Publicidade]

O alistamento é obrigatório e aqueles que não o fizerem dentro do prazo estabelecido pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

A Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação ficam na Galeria Central de Serviços, localizada na Avenida Paraná próximo à Avenida Goiás, no Centro. O horário de atendimento ao público é das 7h às 11h e das 13h às 16h.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.