Viajar para Miami com passagens aéreas baratas e uma boa opção de pacotes

Fonte: CenárioMT

"Miami"

Férias, mar, praias, sol, boa gastronomia, compras, passeios… Tudo isso e muito mais é possível em Miami, com a possibilidade de viajar com passagens aéreas baratas, escolhendo algum dos diversos pacotes que existem para esse destino espetacular.

Um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros ávidos de passar uma boa temporada no exterior, unindo o útil ao agradável, isto é, relaxar, conhecer e fazer boas compras ao mesmo tempo. Há diversas promoções de passagens áreas baratas. Vale a pena pesquisar e também contratar pacotes, pois assim tudo ficará mais fácil.

Para se locomover em Miami é necessário alugar um carro. As distancias são grandes, mas as estradas são fantásticas e, de carro, tudo acaba ficando perto. Há diversas companhias que oferecem opções de todo tipo de carros. De acordo a quantidade de passageiros, é possível escolher desde um carro pequeno e econômico até uma 4×4 ou uma van.

Tendo as passagens, hospedagem e o carro, o seguinte passo é a escolha de passeios, excursões e atividades, para poder aproveitar muito bem cada dia na cidade. É tudo questão de atenção e organização.

Escolhendo pacotes e passagens aéreas baratas, é a vez das atividades

Quando se visita pela primeira vez uma cidade, o aconselhável é fazer logo no primeiro dia um city tour. Dessa forma será possível conhecer um pouco da cidade, os pontos turísticos importantes, para depois poder voltar com calma àqueles sítios que despertaram mais interesse.

Por exemplo: visitar a popular Calle 8, a região cubana, onde gastronomia é o item principal, além de lojas onde poder conseguir os famosos charutos cubanos e o melhor rum cubano.

No centro da cidade, no continente, percorrer as ruas olhando os diversos prédios altíssimos e modernos e ir para o porto, onde depois de um saboroso almoço, é recomendável pegar um barco e fazer um passeio para conhecer as casas dos personagens mais famosos: as mansões de Ricky Martin, Jennifer Lopez, Madonna e Xuxa! Será um passeio fantástico.

De carro, pegar a estrada para ir até Key Byscaine, tirar belas fotos do faro, conhecer a história do lugar e aproveitar um dia de praia muito especial, com um mar calmo e um pôr do sol maravilhoso. Uma hora de viagem tranqüila de ida, e outra de volta. Vale a pena.

foto2
“por do sol em Miami”

Outro passeio imperdível é para Key West. O nome original é “Cayo Hueso”, dado por exploradores espanhóis devido a quantidade de ossos encontrados na região, pertencentes aos antigos habitantes que usavam essa ilha como um cemitério. Essa região era o refugio de piratas e pescadores, e, devido ao som “huesos”, em inglês traduziram como “West” e, assim ficou “Key West”.

Conhecer essa ilha será uma experiência única, uma viagem de aproximadamente 4 horas de carro, através de uma estrada que atravessa diversas ilhas. Da a sensação de estar rodando por cima das águas do mar!

Key West é o ponto mais ao sul dos Estados Unidos; lá está a “Little White House”, a pequena Casa Branca, onde os presidentes americanos passam as férias. Um destino que vale a pena conhecer, sobre tudo porque é o lugar mais americano de todo Miami.

Outra atividade muito desejada pelos viajantes que chegam do exterior são visitas aos shoppings, ou “malls”. Sawgrass Mills Mall é o maior shopping do mundo, onde há dezenas de lojas e outlets onde conseguir as melhores marcas internacionais a preços inacreditáveis.

Mas há também outros shoppings, como o Aventura Mall ou o Dolphin Mall, onde é possível comprar desde tênis Nike até roupa de cama, perfumes, maquiagem ou eletrônica. É necessário ‘guardar’ alguns dias da temporada em Miami para dedicá-los às compras. Você não vai se arrepender!

Finalmente, mas não necessariamente em ultimo lugar, as praias. Se você ficar hospedado em algum hotel ou apartamento sobre a Collins Avenue, por exemplo, terá a praia particular e tranqüila. Mas se quiser passar momentos de badalação, South Beach é a praia onde há presença de locais e visitantes de todas as partes do mundo.

Sem dúvida, uma viagem para Miami será uma experiência que todos os viajantes vão querer repetir.

 

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.