Rotary: campanha de reciclagem de lixo eletrônico segue até sábado em Lucas do Rio Verde

No sábado haverá arrecadação de eletrônicos nas praças Rosa Mística e Migrantes, durante todo o dia

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

Rotary 1

Segue até sábado, dia 11, a campanha de reciclagem de lixo eletrônico, promovida pelo Rotary Club e Rotaract de Lucas do Rio Verde-MT. Durante a semana, diversos materiais foram levados aos pontos de coleta e até essa quinta-feira (09) a quantidade de lixo eletrônico doado já supera a expectativa dos organizadores, afirmou o presidente do Rotary Club, Zeca Hasse.

O objetivo é vender todo material arrecadado para uma empresa especializada, onde todo o lucro será revertido para a unidade hospitalar Hospital de Câncer de Cuiabá-MT, que atende a população gratuitamente.

“Estamos com a campanha de recolhimento de lixo eletrônico, dando a oportunidade para que a população que tenha seu computador antigo, impressora que não funciona mais. Enfim todo lixo eletrônico que está no canto de sua casa ou de sua empresa, nós estaremos recebendo isso e estaremos vendendo para uma empresa que compra esses descartes e vamos repassar o dinheiro para o hospital de câncer”.

“Queremos nessa campanha reunir duas coisas: uma que é a conscientização ambiental, pois esses materiais não podem ser descartados na natureza ou no lixo comum; em segundo, que isso está sendo um grande apoio para o hospital de câncer, que sempre têm nos pedido auxílio haja vista a dificuldade de recursos”.Ainda de acordo com o presidente do Rotary, a campanha está sendo realizada graças à parceria com empresas como a Carvalima, que fará o transporte de todo material até a capital Cuiabá, sem custos.

[Continua depois da Publicidade]

Parceiro da campanha, o empresário Márcio Duarte, comenta que “podem ser doados todos os tipos de eletrônicos como: computadores, celulares, pilhas, baterias, baterias automotivas. Todos esses descartes não podem ir para o lixo comum por questões ambientais. Serão recolhidos para o descarte correto e para arrecadar dinheiro para o hospital de câncer”, disse o rotariano.Rotary 5

Com o objetivo de facilitar para que a população entregue o material de forma mais acessível, os organizadores da campanha estão disponibilizando em alguns pontos de arrecadação dos materiais: Mais Tecnologia; Universo Radiadores; Sette Piscinas, Normatec, Amazônia Máquinas, Sindicato Rural e Câmara de Vereadores.

No sábado, ultimo dia de recolhimento do material, equipes das instituições organizadoras estarão fazendo o recolhimento do material, também na Praça dos Migrantes e Rosa Mística. A população pode levar o lixo eletrônico entre das 08h00 as 17h00.