Em Lucas: suspeito de roubar empresa no industrial é detido no Téssele Junior

Homem é investigado por crime de homicídio

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

SUSPEITO PRESO

A Polícia Civil encaminhou para a delegacia judiciária civil de Lucas do Rio Verde-MT um homem suspeito de ter cometido crime de roubo no município. A prisão do suspeito, maior, foi realizada na manhã dessa quinta-feira (09) em uma casa no bairro Téssele Junior.

O homem, juntamente com um comparsa, invadiu o escritório de uma empresa, no setor industrial, no início da noite de ontem, quarta-feira (08), por volta das 18h00. Armados com um revólver, os criminosos renderam os funcionários e os levaram para o escritório.

Do local, subtraíram um relógio, certa quantia em dinheiro e outros objetos.
A ação criminosa, de acordo com o investigador da Polícia Civil, Wladimir Mesquita, apesar de não envolver violência física, causou traumas às vítimas, dadas as agressões verbais proferidas pelos bandidos.

De posse das imagens do circuito interno de segurança, a polícia começou a levantar informações sobre os suspeitos, chegando aos possíveis autores do roubo.

[Continua depois da Publicidade]

“E desde então as Polícias Civil e Militar deram continuidade aos trabalhos no intuito de localizar e prender os suspeitos. Obtivemos êxito em conduzir um dos envolvidos à delegacia”, comentou Mesquita. Com o suspeito, foi localizado o relógio produto do roubo.

Na casa onde o homem foi abordado, a polícia confirmou que havia outras pessoas, mas fugiram minutos antes da incursão policial. As forças policiais trabalham para chegar ao segundo envolvido na prática criminosa.

HOMICÍDIO

O homem preso na manhã dessa quinta-feira (09) já estava sendo monitorado pela polícia, onde é suspeito de ter cometido homicídio na cidade de Lucas do Rio Verde. Os detalhes desse crime não foram divulgados pelas autoridades policiais.

O que chama a atenção, de acordo com o investigador Wlademir Mesquita, é que dias antes, o homem foi abordado durante investigação e usava a mesma camisa, que vestia no roubo dessa quarta-feira no setor industrial.

“O que facilitou a identificação desse suspeito foi fato de já estarmos investigando o mesmo, inclusive foi abordado algum tempo atrás e até pela camisa, acabamos a reconhecendo de forma ainda mais rápida. Então a partir do momento em que os colegas da polícia militar enviou as imagens à equipe de inteligência, fizemos levantamento de todos os alvos possíveis, separamos os que costumam cometer esse tipo de crime e através dessa checagem conseguimos identificar de forma rápida o envolvido no roubo, pessoa essa que é suspeito de ter cometido crime de homicídio ocorrido aqui na cidade de Lucas do Rio Verde”, finalizou o investigador.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.