Temperatura deverá despencar nos próximos dias em Cuiabá e Chapada

Fonte: OLHAR DIRETO

1 91
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que a temperatura deverá despencar nos próximos dias em Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Na capital mato-grossense, o dia das mães terá clima ameno, com a máxima não ultrapassando os 23ºC. Já no outro município, a mínima poderá ser de R$ 16ºC.

Segundo as previsões, as máximas continuarão altas até o próximo sábado, chegando a atingir os 34ºC. Já as mínimas devem variar entre 23ºC e 25ºC. Porém, no Dia das Mães (12), a temperatura deverá despencar, com os termômetros variando entre 20ºC e 23ºC. Em todos os dias estão previstas pancadas de chuva.

Em Chapada dos Guimarães, durante a semana as mínimas devem ficar na casa dos 19ºC e as máximas não ultrapassarão os 29ºC. Porém, no domingo os termômetros também caem e devem variar entre 16ºC e 19ºC. Também está prevista chuva em todos os dias.

Uma massa polar é esperada para chegar ao Brasil no fim de semana do Dias das Mães e parte do Centro-Oeste poderá sentir o resfriamento.

[Continua depois da Publicidade]