Prefeitura e Ministério Público definem nova sede para Lucas do Rio Verde

A nova sede será construída próximo à prefeitura, onde será implantada a Cidade Jurídica

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

pref lrv 110
Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones

Nesta segunda-feira (06) o prefeito Luiz Binotti e o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, estiveram reunidos para tratar de um convênio que visa a construção da nova sede da Promotoria de Justiça no município.

No encontro, foi definido que será firmado um convênio nos mesmos moldes do que foi estabelecido com o Poder Judiciário para a construção do novo Fórum. O Ministério Público cederá a atual sede, em troca de um terreno próximo à prefeitura, onde estarão concentrados todos os órgãos de justiça.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, a proposta é levar todos os órgãos do judiciário para um mesmo espaço, formando uma Cidade Jurídica. “Estamos pensando no futuro e em facilitar a vida dos luverdenses reunindo estes serviços em uma única região próximo à prefeitura. Já está em construção o Fórum Trabalhista e nos próximos dias o Fórum da Comarca e o objetivo é levar para o local o Ministério Público, Defensoria e OAB. Para a construção da nova sede da Promotoria, o termo de cooperação prevê que a obra será financiada e fiscalizada pelo Ministério Público e licitada e executada pela prefeitura”.

Binotti também destacou que os atuais prédios do Fórum e da Promotoria, após a mudança para as novas sedes, serão utilizados para a implantação de um Complexo da Saúde, que vai reunir vários serviços em um mesmo local, como Laboratório Municipal, Centro de Imagens, Centro de Atendimento Multiprofissional, entre outros.

[Continua depois da Publicidade]

“A mudança será benéfica para todos, pois permitirá que as instituições fiquem próximas, facilitando o acesso, especialmente da população. A nova sede das Promotorias terá cerca de 400m² e dois pavimentos. Será um prédio moderno, que trará conforto e tranquilidade aos frequentadores e uma melhora significativa do ambiente de trabalho aos promotores de Justiça e servidores. Nosso principal objetivo é atender à demanda crescente da comarca e acompanhar o desenvolvimento da cidade, que ocorre em escala exponencial”, avaliou o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira.

O promotor de Justiça José Vicente Gonçalves de Souza reforça que o convênio representa uma conquista. “A Promotoria atual está aquém da demanda de serviço da comarca. A nova sede, além de oferecer uma estrutura melhor para promotores e servidores, fornecerá condições para melhor atendermos ao cidadão, estando ao lado dos demais órgãos da justiça O acesso à prestação jurisdicional e à tutela o Ministério Público será facilitada e melhor prestada”, argumentou.

Também participaram da reunião o secretário-geral do MPMT, promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto, os promotores de Justiça Carlos Eduardo Pacianotto e Leonardo Moraes Gonçalves, e o procurador do município André Pezzini.

(Com Assessoria MPMT)

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.