Pagamento do IPTU em cota única com 10% de desconto vence dia 10 em Nova Mutum

0

Vence na próxima sexta-feira, 10, o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 com 10% de desconto. O contribuinte que optar pelo parcelamento em cinco vezes também deve efetuar o pagamento da primeira parcela até 10 de maio.

A expectativa da Secretaria de Finanças e Orçamento é que este ano sejam arrecadados em torno de R$ 10 milhões. “Foram lançados esse ano pouco mais de R$ 10 milhões, a tendência é que mais de 50% seja arrecadado no pagamento em cota única, onde o contribuinte recebe como incentivo o desconto de 10% do valor lançado no seu IPTU”, relata Agenor Darci, secretário de Finanças e Orçamento.


-Continua depois da publicidade ©-

Seguindo a mesma tendência do ano passado, a Prefeitura de Nova Mutum adotou esta nova forma de distribuição em que é mantida a distribuição nas residências, mas também é disponibilizado aos contribuintes uma ferramenta para emissão online das guias. “Esse mecanismo visa incentivar os contribuintes a fazerem uso das plataformas digitais que o município oferece onde as guias de pagamento são emitidas pelo próprio contribuinte através do portal oficial do município; www.novamutum.mt.gov.br, e na sequencia poder fazer os pagamentos também utilizando as plataformas digitais das instituições financeiras”, explica.

Os recursos arrecadados são revertidos em obras de infraestrutura que visam melhorar a vida do cidadão mutuense.

Os imóveis que possuem calçadas ou muretas de proteção terão descontos de 20% na alíquota do IPTU.

O secretário de finanças Agenor Darcir, destaca que o contribuinte mutuense tem segurança em pagar seus impostos uma vez que os mesmos são aplicados de maneira transparente. “O contribuinte de nossa cidade tem a segurança de que pagando seus impostos a administração municipal destina de maneira séria e transparente cada centavo em obras que geram benefícios a toda comunidade”, explica.