Missa Campal será realizada em comemoração a Padroeira de Lucas do Rio Verde

No sábado será servido jantar no salão paroquial

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

1 97

Nossa SenhoraNa próxima segunda-feira, 13 de Maio, a comunidade católica de Lucas do Rio Verde-MT, comemora o Dia da Padroeira do Município, feriado municipal.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima foi escolhida pelos próprios moradores de Lucas do Rio Verde como padroeira do município na década de 80. A lei que estabelece a data como feriado municipal foi assinada em 1989, na gestão do prefeito Werner Aroldo Kothrade.

Em comemoração a essa data importante para o município, a igreja católica estão promovendo essa semana várias ações nas comunidades. Para encerrar as comemorações serão realizadas duas missas campais.

No sábado dia 11 acontecerá a Santa Missa Campal, as 17h30 e em seguida jantar no salão paroquial. Na segunda-feira (13) acontecerá missa no monumento de Nossa Senhora, na Avenida Amazonas, as 18h00.

[Continua depois da Publicidade]

Teremos a missa em torno da igreja matriz e em seguida o jantar. Queremos que toda comunidade se sinta a vontade para adquirir o convite e que venham jantar conosco. Colocamos a disposição 2 mil convite que estão há venda com as pastorais, nas comunidades e nas secretarias paroquiais, disse Padre Odilo Hoppiers, Pároco de Lucas do Rio Verde.

Os convites estão sendo comercializados ao valor de R$ 25,00. O cardápio será castelão e frango assado com acompanhamentos.

Nossa Senhora de Fátima ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três pastores, crianças à época do acontecimento, no lugar de Fátima, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de Maio de 1917.
As aparições continuaram durante seis meses seguidos (exceto em agosto), sempre no mesmo dia.

A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, sendo, portanto aceita a combinação dos dois nomes – dando origem a “Nossa Senhora do Rosário de Fátima”.
Segundo relatos, “Nossa Senhora do Rosário” teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário.

“E quando falamos em padroeira, é a mãe que nos conduz ao encontro de seu filho Jesus. Também é a padroeira da cidade, por isso nós temos um monumento. No dia 13, que é o dia dela, teremos uma missa campal rezando por nossa cidade Lucas do Rio Verde, com início as 18 horas na imagem da Santa, na Avenida Amazonas, no centro”, finalizou Padre Odilo.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.