Ameaça feita por aluno a colega viraliza e causa pânico em escola de Lucas do Rio Verde 

Polícia descarta qualquer tipo de ataque à escola

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 05 07 at 09.12.27 5

Uma brincadeira feita por um aluno de uma escola pública de Lucas do Rio Verde-MT, fazendo ameaças a duas colegas de sala, acabou viralizando e causando pânico entre alunos e pais da instituição de ensino, localizada no bairro Téssele Junior.

O menor, 14 anos, teria pegado o aparelho celular do seu pai para enviar mensagens ameaçadoras às vítimas.

A polícia civil entrou no caso e amenizou a situação, afirmando que tudo não passou de uma brincadeira e não há risco de possíveis ataques a escola.

No sábado tivemos um boletim de ocorrência reportando ameaças a uma criança. Ontem, segunda-feira (06) a direção da escola fez um novo boletim de ocorrência. O fato chamou nossa atenção, onde houve uma movimentação intensa na delegacia, mobilizamos o núcleo de inteligência para chegar ao dono do numero desse aparelho celular. Nós chegamos a uma pessoa e imaginamos que poderia ser o filho dessa pessoa”, comentou o delegado Daniel Santos Nery.

[Continua depois da Publicidade]

Na manhã dessa terça-feira (07), a polícia esteve reunida com os diretores da unidade escolar, juntamente com os pais dos alunos envolvidos, onde a brincadeira de mau gosto foi esclarecida.

Antes dessa reunião, porém, um áudio viralizou nas redes sociais, causando medo a diversos pais, onde o conteúdo dizia que na manhã de hoje, terça-feira, haveria um ataque à escola. Devido a isso, muitos alunos não compareceram a aula.

“Inclusive essa brincadeira viralizou e saiu na cidade inteira. Na verdade nem tem ameaça genérica ou ataque, não tem nada. A ameaça que tem é de um rapaz novinho contra outra menina da mesma sala de aula. Alguém pegou essas mensagens, leu, interpretou que haveria ai um ataque terrorista ou uma chacina e espalhou na cidade inteira”.

A polícia descarta qualquer possibilidade de ataque ou outras situações que possam colocar em risco os alunos, bem como funcionários da instituição de ensino.

Em conversa com as autoridades policiais, o menor que mandou as mensagens ameaçadoras, disse estar arrependido e que jamais imaginaria uma repercussão dessa magnitude.