Corpo de índio que estava desaparecido é encontrado boiando em córrego

Fonte: OLHAR DIRETO

1 40
Foto: Rogério Florentino/Divulgação

O corpo do índio Arildo Eduardo Ki Kurireu, de 47 anos, foi encontrado na quinta-feira (2), boiando no Córrego Miau, próximo da Ponte Pedra, em Rondonópolis (215 Km de Cuiabá). Arildo estava desaparecido desde o dia 25 de abril, após passar a noite às margens do Rio Vermelho, no mesmo município.

Moradores da região acionaram a Polícia Militar após encontrarem o corpo do indígena boiando no córrego. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde deverá passar por exames de necropsia para apontar as causas da morte.
A Polícia Civil investiga o caso.

Desaparecimento

Arildo desapareceu no último dia 25 de abril, após realizar compras em um supermercado da aldeia Pobore, onde mora com a mulher e os filhos. Eles voltavam para a aldeia de barco e decidiram passar a noite na casa de um parente.

O casal havia ingerido bebida alcoólica e enquanto a esposa entrou na casa ele acabou pegando no sono perto do barco, às margens do rio. No dia seguinte quando os amigos dele voltaram para buscar o barco, Arildo não estava mais no local.

[Continua depois da Publicidade]

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar buscas pela região.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.