Jovem é enforcado e morto por outro paciente em clínica de recuperação em Cuiabá

0

Um paciente foi assassinado nessa segunda-feira (29) dentro de uma clínica de recuperação para dependentes químicos, em Cuiabá. Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), inicialmente o caso foi tratado como suicídio. Depois, os policiais descobriram que se tratava de um assassinato.

Um funcionário da clínica disse que a instituição está acompanhando o caso e dando esclarecimentos à polícia.

De acordo com a DHPP, a vítima foi identificada como Marcelo Ribeiro dos Santos, de 28 anos.

Ele teve o corpo encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

Marcelo estava há 9 dias internado na clínica de recuperação. Ele foi encontrado em um dos banheiros da unidade, socorrida pelo enfermeiro da clínica e encaminhada ao PSMC com a informação de possível suicídio.

Nesta terça-feira (30), um interno da casa foi até a Delegacia de Homicídios e informou que teria matado uma pessoa dentro da clínica.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, contou que, por conta de um suposto furto de roupas que Marcelo teria cometido, pegou um fio e passou a enforcar o colega.

Como não conseguiu, deu uma ‘gravata’ até que a vítima desmaiou e assim foi encontrado.

A DHPP está na casa de recuperação para levantar outras informações de como a morte teria ocorrido, bem como coletar evidências do crime.

Ainda conforme a DHPP, o suposto autor foi interrogado, mas não deverá ser autuado em flagrante neste momento, por ter se apresentado espontaneamente e confessado o homicídio.