Coordenadora do Rede Cidadã é homenageada com medalha da Justiça

No período de 2015 a 2018, o programa atendeu cerca de 9.718 alunos nas unidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Olímpia e Rondonópolis.

Fonte: Redação CenárioMT

coordenadora do rede cidada e homenageada com medalha da justica 5cc9a40fc7e39

Com atividades voltadas para a inclusão de esporte, lazer e cultura na rotina de crianças e adolescentes da rede pública e em situação de vulnerabilidade, a coordenadora do programa Rede Cidadã, coronel PM Zózima Dias dos Santos, foi uma das homenageadas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso pelos serviços prestados em prol da sociedade.

A solenidade foi realizada na noite de segunda-feira (29), na sede do Tribunal. Ao todo, 11 pessoas da sociedade civil organizada receberam a medalha da Justiça, em comemoração aos 145 anos das atividades do tribunal no Estado.

Coronel Zózima é a idealizadora e coordenadora do programa Rede Cidadã, criado no ano de 2005, na estrutura da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Dentre as atividades, os alunos podem escolher aulas de pintura de tela, teatro, violão, coral, xadrez, futebol, handebol, futsal, basquete, capoeira, judô, vôlei, taekwondo e informática.

“Fico muito honrada pela condecoração. Este reconhecimento demonstra que o projeto Rede Cidadã vem cumprindo o seu papel. Idealizei este trabalho porque acredito na segurança e na paz social”, destacou.

[Continua depois da Publicidade]

80bacbda 8119 b927 a26f a4b3a17defc6?t=1556662794568

No período de 2015 a 2018, o programa atendeu cerca de 9.718 alunos nas unidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Olímpia e Rondonópolis. As ações são voltadas para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos que estão sob condição de vulnerabilidade social.

A realização do programa é resultado de uma soma de parcerias de órgãos do Estado, entre eles a Sesp, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e demais parceiros.

O Rede Cidadã é formado por nove núcleos: administrativo, capacitação, comunitário, cultural, escolar, esportivo, psicossocial, pedagógico e social. A sede do programa está localizada na Avenida Dante Martins de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores), bairro Planalto, em Cuiabá.