Seaf participa do maior evento da América Latina e enfatiza a troca de experiências

O secretário de Estado de Agricultura Familiar foi convidado pelo Governo de São Paulo para representar Mato Grosso na Agrishow 2019

Fonte: Redação CenárioMT

seaf participa do maior evento da america latina e enfatiza a troca de

Teve início nesta segunda-feira (29.04), em Ribeirão Preto (SP), a Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. O evento segue até o próximo dia 03 de maio e promete bater recordes em vendas, em número de expositores e na oferta de tecnologias e soluções para o homem do campo.

O secretário de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Silvano Amaral, convidado pelo governo de São Paulo para representar Mato Grosso no evento, analisa que apesar do grande apelo entorno do agronegócio a feira é um grande ambiente para a troca de experiência e conhecimento de novas tecnologias.

“É inegável o potencial que a Agrishow tem para ditar tendências tecnológicas e fomentar o desenvolvimento do campo otimizando custo/produção; numa visão estratégica, as possibilidades de relacionamento oportunizadas pela feira são gigantescas, além ainda de demonstrarmos nossa capacidade técnica frente às demandas e as soluções aplicadas por Mato Grosso em diferentes circunstâncias, sem dúvida é uma grande vitrine para negócios e relacionamento”, definiu Silvano.

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na sequência, os secretários de Agricultura de 26 estados se reuniram com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina e o ministro de Meio Ambiente Ricardo Salles para juntos discutirem estratégias para o enfrentamento dos principais gargalos que ainda detêm o avanço da produção agrícola no Brasil.

[Continua depois da Publicidade]

A Feira

Realizada em uma fazenda experimental com área de mais de 520 mil m2, o espaço contempla Arena de Demonstrações de Campo com apresentação de plantios e o trato de cultivos específicos. A feira também oferece um espaço para consultoria jurídica com advogados especializados para o esclarecimento de dúvidas ligadas às questões fundiárias, tributárias e impasses envolvendo a aplicação do Código Florestal (Lei Nº 12.651, de 15/05/2012). A consultoria tecnológica fica por conta da Arena do Conhecimento com reuniões técnicas e informações relevantes voltadas a lida diária no campo.

A Agrishow, que completa 25 anos, é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.