Prefeito e vereadores debatem propostas de investimentos em Lucas do Rio Verde

Em pauta estavam dois projetos de lei que aguardam votação dos vereadores

Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

pref lrv 3

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, se reuniu na manhã desta terça-feira (30) com vereadores para apresentar os planos do Poder Executivo e tratar sobre propostas de investimentos. Em pauta estavam dois projetos de lei que aguardam votação do Legislativo.

Um deles é o Projeto de Lei nº 128, que visa a comercialização, por meio de licitação (concorrência pública), dos terrenos onde estava localizado o Posto de Saúde Central. A proposta é vender os lotes com o objetivo de gerar receita, valorizar os imóveis e, ao mesmo tempo, proporcionar o desenvolvimento da região.

Além disso, o planejamento do Executivo é futuramente reunir em um só espaço diversos serviços de saúde, como Laboratório, Farmácia, Centro de Especialidades, entre outros.

Também foi debatido o Projeto de Lei nº 34, que viabiliza um investimento na ordem de R$ 34 milhões. Este recurso, de acordo com a proposta, será destinado à aquisição de máquinas, equipamentos e materiais, compra de um ônibus para a Educação e a implantação de uma usina de asfalto.

[Continua depois da Publicidade]

Conhecida tecnicamente como usina CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado à Quente –, a estrutura contará com equipamentos e materiais para produção de asfalto a ser utilizado na pavimentação e recapeamento das ruas e avenidas da cidade. Com uma usina própria será possível economizar cerca de 30% nos serviços de pavimentação.

Também está prevista a execução do sistema de esgotamento sanitário nos bairros Bandeirantes e Parque das Emas e Loteamento Dalmaso, que faz parte do projeto de universalização do esgoto.

Além de favorecer com a saúde dos moradores, a cidade com saneamento básico, valoriza os imóveis em torno de 14% mais do que em áreas sem os serviços, conforme levantamento do Instituto Trata Brasil, e o município pode economizar em saúde pública, uma vez que, segundo a Organização Mundial da Saúde, a cada real investido em saneamento, são economizados R$ 4 em investimento na saúde.

Participaram da reunião os vereadores Dirceu Cosma, Airton Callai, Cristiani Dias, Fernando Pael, Jaime Floriano, Márcia Pelicioli e Wagner Godoy.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.