Pais de criança curada da leucemia organizam churrasco para arrecadar dinheiro para oncologia da Santa Casa

Fonte: OLHAR DIRETO

1 344
Foto: Reprodução

O casal Fabiana e Ricardo Schneider, pais da pequena Helena de quatro anos, organizam pelo segundo ano consecutivo um churrasco para ajudar a Clínica Oncológica da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, onde a menina realizou o tratamento contra a leucemia. O evento será realizado na Paróquia Sagrada Família, na Avenida Mutum, 1382, quadra 62, bairro Centro, em Nova Mutum (241 Km de Cuiabá). Será vendido 2,5 kg de carne e meio quilo de linguiça pelo valor de R$ 70. Todo o dinheiro arrecadado será doado para a Clínica Oncológica da Santa Casa.

O vídeo do Ricardo com a Helena, hoje curada e fora de tratamento, viralizou nas redes sociais nos últimos dias, nele Ricardo pede para que as pessoas ajudem a clínica que passa por momentos difíceis e que foi essencial para o tratamento da pequena Helena quando precisou ficar internada, aos dois anos de idade, para se curar da leucemia.

“Graças a Deus quando chegamos lá a clínica ainda tinha seus recursos e a Helena foi muito bem tratada, está curada e agora as outras crianças que estão lá precisam muito de nós. Ajude a gente a dar mais esse ar de esperança à essas crianças que tanto precisam”, afirma.

Cerca de 20 crianças e adolescentes fazem quimioterapia atualmente na Santa Casa e precisam com urgência, que a situação financeira da unidade seja resolvida, pois correm risco de morte com a interrupção do tratamento. As sessões de quimioterapia estavam previstas para ocorrerem somente até o final do mês de abril, devido à falta de materiais e medicamentos.

[Continua depois da Publicidade]

Fabiana Schneider conta que muitas pessoas de fora do Estado têm entrado em contato com eles após a divulgação do vídeo e que o dinheiro que já foi arrecadado através de doações, foi repassado para a empresa que fornece materiais para ser utilizado na compra de seringas que estavam em falta na unidade.

Esse é o segundo ano que a família realiza o evento. Toda a carne que será vendida no dia, é fruto de doação de pessoas que se sensibilizaram com a causa. Em 2018 a família realizou um grande churrasco onde era possível, inclusive, comer no local pois foram disponibilizadas mesas para atender as pessoas. “Nesse ano não serviremos o churrasco no local, mas as pessoas poderão adquirir para levar para casa e almoçar junto com seus familiares”, diz.

Para quem quiser e puder ajudar, mas mora fora da cidade e não poderá comprar o churrasco solidário, pode contribuir através de depósito ou transferência bancaria:

Banco Sicredi
Agência: 0810
Conta Corrente: 5872-8
Mundo Livre

Serviço
Churrasco em prol da Clínica Oncológica da Santa Casa
Data: quarta-feira 1 de maio
Horário: 11h
Local: Paróquia Sagrada Família (Igreja Matriz) – Av Mutum, 1382, quadra 62, bairro Centro
Valor: R$ 70 que darão direito à 3Kg de carne
Maiores informações: (65) 9 9686-5417 falar com Fabiana ou no (65) 9 9966-0731 e falar com Ricardo.