Confira o que abre e fecha no feriado nacional do dia do Trabalhador

Fonte: CAROLINA MIRANDA

confira o que abre e fecha no feriado nacional do dia do trabalhador 5cc761d99cee4

Em virtude do feriado nacional do Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador, comemorado nesta quarta-feira (1º de maio), a Prefeitura de Cuiabá informa que os órgãos da Administração Municipal não terão expediente. Apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.

Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPAs), funcionam regularmente. Além dessas, as policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá também estarão com as portas abertas para atender a população.

Na segurança, todas as delegacias, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também fazem atendimentos.

Em relação ao comércio da Capital, conforme informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), os estabelecimentos não poderão funcionar.

[Continua depois da Publicidade]

Serviços como Correios, Ganha Tempo e agências do Sine também estarão fechados nesta quarta-feira. As agências bancárias manterão apenas os caixas eletrônicos funcionando normalmente.

Na quinta-feira (02.05) o expediente na administração municipal volta a funcionar normalmente, assim como comércio, bancos, entre outros.

De acordo com informação da CDL, apenas cinco feriados nacionais proíbem a abertura dos comércios. Sendo eles: 1º de janeiro – Ano Novo; Paixão de Cristo – Sexta-feira Santa; 1º de Maio – Dia do Trabalhador e 02 de novembro- Dia de Finados.

ORIGEM- Esta data representa o momento que os empregados e as empresas têm para refletir sobre as legislações trabalhistas, normas e demais regras de trabalho.

Nesta data também é homenageada a luta dos trabalhadores que reivindicaram por melhores condições trabalhistas. Graças à coragem e persistência desses trabalhadores, os direitos e benefícios atuais foram conquistados.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.