Coronel da PM cai de bicicleta na UFMT e mulher dele diz que acidente foi causado por cão e critica donos por falta de guia

Fonte: G1 MT

1 337
Foto: Facebook/ Reprodução

A mulher do coronel da Polícia Militar Zaqueu Barbosa postou uma mensagem no Facebook, na sexta-feira (26), informando que ele sofreu um pequeno acidente enquanto andava de bicicleta nos campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

Segundo ela, um cachorro o seguiu, latindo e tocou na roda da bicicleta, provocando a queda dele. Na postagem, ela criticou os donos que deixam os cães circularam sem guia e reclamou que o proprietário do animal não parou para perguntar se ele havia se machucado.

“Francamente, tem gente que precisa rever as regras do convívio social. Cão sem guia?”, criticou.

Zaqueu passa bem.

[Continua depois da Publicidade]

Zaqueu Barbosa é ex-comandante da PM e está afastado da corporação enquanto responde a processo por suposta participação em um esquema de espionagem, entre outubro de 2014 e agosto de 2015.

No ano passado, a Justiça negou um pedido dele para a suspensão do processo alegando que o juiz Murilo Mesquita, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, não lhe garantiu o direito ao contraditório e à ampla defesa.

Projeto

Recentemente, o deputado estadual Sílvio Fávero (PSL) apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) um projeto que proíbe a circulação de cães sem coleira, guia curta de condução e focinheira, em locais públicos e com grande circulação de pessoas.

A proposta foi apresentada depois que ele foi atacado por um cachorro e passou alguns dias internado. Fávero foi submetido a uma cirurgia para a reconstrução das pálpebras por causa dos ferimentos e retornou à Assembleia usando curativos no rosto.