Caminhada Ecológica no Parque Estadual da Serra Azul reúne mais de 400 pessoas e arrecada alimentos

Fonte: Centro América FM

1 338
Foto: Ivan de Jesus/ Centro América FM

Mais de 400 pessoas participaram da 3ª Caminhada Ecológica, no Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, nesse sábado (27). O evento foi realizado pela Centro América FM Araguaia, em comemoração ao trigésimo aniversário do Cindacta-I, unidade da Força Aérea Brasileira que executa atividades de controle do tráfego aéreo comercial e militar, vigilância do espaço aéreo e comando das ações de defesa aérea.

O destacamento fica no platô do Parque Estadual da Serra Azul, a 13 quilômetros do centro da cidade, com um altitude de 715 metros. A caminhada, com cerca de 6 quilômetros, ida e volta, teve início no Centro de Visitantes do parque, em direção ao pátio do Cindacta.

Os participantes fizeram a doação de alimentos não perecíveis, que serão entregues para creches de Barra do Garças.

O comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo, Capitão Especialista Controlador de Voo, Cássio Volek, diz que o evento superou as expectativas. “A caminhada foi um grande sucesso e eu parabenizo a população do Araguaia que participou em peso. Vamos contabilizar quantos quilos de alimentos foram arrecadados e já na próxima semana eles serão entregues para as creches”, afirmou.

[Continua depois da Publicidade]

No pátio do Cindacta foram montados diversos estandes, como o do projeto Sentinela Sustentável, do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, que atua na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente. Outro estande foi o do Instituto Armando Luvison, que apresentou uma série de animais taxidermizados após serem vítimas de atropelamento nas rodovias.

A supervisora administrativa e financeira da Rádio Centro América FM Araguaia, Dilma Bet, ficou impressionada com a beleza do local. “O lugar é maravilhoso e a vista é espetacular. Com certeza valeu a participação de toda a comunidade nessa comemoração dos 30 anos do Cindacta e ainda podendo ajudar as instituições carentes da nossa cidade”, disse.

A 3ª edição da Caminhada Ecológica foi realizada pela Centro América FM Araguaia e Cindacta, com o apoio do Exército Brasileiro, Policia Rodoviária Federal, Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).