Penitenciária feminina ganha espaço de atendimento jurídico

Unidade abriga atualmente 206 mulheres em regime fechado; e a reforma do local foi realizado com mão de obra de reeducandos.

Fonte: Redação CenárioMT

penitenciaria feminina ganha espaco de atendimento juridico 5cc2f7eceefed

A Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May ganhou um local destinado ao trabalho de defensores públicos que atuam no atendimento jurídico às mulheres custodiadas no local. O Espaço Jurídico foi inaugurado, nesta quarta-feira (24), com a presença das equipes da direção da penitenciária, da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária e defensores públicos que atuam na área criminal.

O defensor público André Rossignolo, que atende na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May desde 2008, afirmou que a sala de atendimento da Defensoria representa uma evolução muito grande. “Facilita muito a nossa vida, tem internet, então vamos poder peticionar daqui. É uma melhora significativa”, afirmou, acrescentando que a ideia é levar essa estrutura para outras unidades prisionais em Cuiabá e no interior do Estado.

d4fa29e6 26ab 2d2e d0a7 4696045e06f3?t=1556232140462

A diretora da penitenciária, Maria Giselma Ferreira, informou que no espaço destinado ao atendimento jurídico, que já existia na unidade, mas funcionava de forma inadequada, terá ainda a sala para vídeo conferências, possibilitando que audiências judiciais sejam realizadas dentro da unidade, sem a necessidade de deslocamento das custodiadas. A penitenciária Ana Maria do Couto abriga atualmente 206 mulheres em regime fechado. O trabalho de reforma do local foi realizado com mão de obra de reeducandos.

[Continua depois da Publicidade]

5839715f 902f 2649 af18 dfa12bc2d2c7?t=1556232180322

Também participaram da inauguração o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores e a promotora Josiane Carvalho Guariente.

Com informações da DPE/MT

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.