Prefeitura realiza Audiência Pública para debater alterações no Plano Diretor

0

A Prefeitura de Nova Mutum realizou nesta segunda-feira, 22, em parceria com a Câmara de Vereadores, uma audiência pública para debater alterações no Plano Diretor Participativo instituído pela administração municipal em 2015 e que preconiza o crescimento planejado pelos próximos 30 anos. O evento aconteceu no plenário do legislativo municipal.

As alterações propostas se referem à implantação do Parque Tecnológico e seu entorno, implantação do Distrito Industrial e Polo Industrial visando à viabilidade de instalação de Novas Indústrias no município.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

De acordo o engenheiro e coordenador do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Calebe Benjamim, a audiência foi planejada com base no novo ciclo de desenvolvimento que a cidade está passando. “O intuito é debatermos com a comunidade e o poder legislativo as necessidade de alterações na peça aprovada em 2015 do Plano Diretor com ênfase em fomentar o crescimento de Nova Mutum, elevando assim, nossa cidade a um novo patamar de desenvolvimento, atraindo novas industrias, universidades e profissionais qualificados para o município”, detalha.

A Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos destaca que o município está passando por um momento impar do seu desenvolvimento, e o desafio é atuar com os olhos no presente mais com ênfase em preparar a cidade para o futuro. “O município preocupado com o desenvolvimento que está acorrendo de maneira acelerada decidimos fazer esse chamamento à sociedade para fazermos essas discussões em torno do Plano Diretor para que seja feita esclarecimentos e também receber sugestões nas apreciações das propostas de alterações nas regras de zoneamento do uso e da ocupação do solo urbano no município de Nova Mutum.”, relata Mauro Manjabosco, gestor da pasta.


-Continua depois da publicidade ©-

Mauro Manjabosco explica que a prefeitura já tem um projeto de lei elaborado que será enviado para a Câmara de Vereadores, apreciar as alterações e assim votarem o projeto. “Queremos destacar a atenção e preocupação que o legislativo tem demonstrado com essa matéria, em especial o Presidente Altair Albuquerque que permitiu realizarmos essa audiência em conjunto, é muito importante termos essa sintonia uma vez que nossa cidade está recebendo investimentos de grandes grupos econômicos e precisamos respaldar essas empresas que vão gerar renda, emprego e um grande capital social para nossa cidade”, acrescenta.