Faltando três dias para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador do Luverdense Esporte Clube, Júnior Rocha, têm intensificado os treinos, principalmente nos trabalhos técnicos, com o objetivo de deixar a equipe pronta para a competição.

O LEC estreia na competição nacional no próximo domingo, 28, as 16h00 quando recebe no estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde-MT a equipe o Juventude de Caxias do Sul.
Na visão do treinador, a semana tem sido de muita produtividade e comprometimento dos atletas.

 

Foto CenárioMT

Estamos tendo uma semana intensa. Duas semanas antes da estreia (Serie C) depois do jogo contra o Fluminense (Copa do Brasil: onde o LEC foi eliminado no Maracanã ao perder pelo placar de 2 a 0 em jogo de volta) vai ser fundamental para a evolução dos atletas. No primeiro semestre fizemos um laboratório muito interessante, que nos deu uma equipe base para iniciar a Série C e foram inseridos mais sete reforços (um goleiro e seis atletas de linha, com a possibilidade da vinda de outros dois atletas, fechando o ciclo de contratações) e vamos colocar essa galera para jogar, afirmou Rocha.

No jogo de estreia na competição nacional, o treinador deverá usar a base que jogou a Copa do Brasil, porém, com pelo menos duas alterações, tendo em vista que nem todos os últimos contratados estão com a documentação, junto a CBF, em dia. (o goleiro Rafael Roballo, o atacante Douglas o lateral Pedro, o zagueiro Luiz Eduardo, o volante Everton Dias e o atacante Romário).

“Mas já começaram ao processo de evolução deles, adaptação ao clima, a cidade, ao modelo de jogo, filosofia do clube, metodologia de treinamento, onde a intensidade é grande devido ao calor. Mas está sendo muito gratificante recebe-los, pois além de aumentar a condição física (estatura, força) a qualidade técnica esta agregando bastante. Então está sendo bastante gratificante esses dias antes da estreia”, disse o técnico.



Os treinos no estádio Passo das Emas estão sendo realizados no mesmo horário em que ocorrerá o jogo de estreia, ou seja, as 16h00 (horário de Mato Grosso).

“Nós vamos usar a força de jogar em casa, principalmente à tarde, onde os adversários sentem (o calor) e temos que fazer esse proveito. Aproveitar bastante esse clima a nosso favor” finalizou.

A provável escalação do LEC para estreia na Série C deve ser composta pelos seguintes jogadores: Edson, Da Silva, Hélder, Lukão e Balbino (novato). Moises, Lorran, Igor e Kauê. Lucas Braga e Wilson Júnior.

DE VOLTA PRO DOMINGO: CBF remarca jogo entre Luverdense e Juventude-RS