Em Lucas: dupla é presa após cometer roubo com simulacro de arma de fogo

Suspeitos foram detidos pela Guarda Municipal

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

1 273

Dois suspeitos de cometer roubo em Lucas do Rio Verde-MT foram detidos por agentes da guarda municipal durante a madrugada dessa quinta-feira (25).

Os criminosos cometeram um roubo a pessoas que caminhavam no calçadão, as margens da Avenida Amazonas no centro de Lucas do Rio Verde, na noite de ontem, quarta-feira (24). Os suspeitos abordaram as vítimas em frente à imagem da padroeira e subtraíram seus pertences.

Após o roubo, as vítimas procuram a polícia informando sobre o ocorrido. Diante das características passadas, as polícias bem como a guarda municipal, em diligencias referente a operação ‘Tiradentes’, iniciaram rondas pela cidade.

Por volta de 01h30 dessa madrugada, a equipe da guarda municipal avistou os suspeitos em uma motocicleta branca (modelo não informado) circulando nas proximidades da Avenida Universitária em direção a BR-163.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o coordenador da guarda municipal, Fábio Medeiros, os agentes sabendo que poderiam se tratar dos suspeitos do roubo, fizeram a abordagem.

“Nesse momento, o suspeito que estava na garupa da moto, sacou uma arma mirou para a guarnição. Porém, o mesmo veio a derrubar a arma aonde a guarnição veio a ter êxito na detenção dos mesmos”, argumento.

Ao verificar, os agentes perceberam que a arma tipo pistola, não passava de um simulacro.
“Foram usadas técnicas não letais com uso de spray de pimenta, pois os suspeitos estavam resistindo à prisão. Em seguida solicitamos apoio da polícia militar, aonde conduzimos os suspeitos até a delegacia”, finalizou Medeiros.

A dupla é suspeita de também ter cometido roubo a um estabelecimento comercial, na noite de quarta-feira (24), no bairro Jardim das Palmeiras. De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos com as mesmas características e usando uma motocicleta parecida, pararam em frente a uma sorveteria.

O garupa desceu e adentrou ao estabelecimento, onde em posse de uma arma de fogo (tipo pistola), rendeu uma funcionária subtraindo seu aparelho celular e cerca de R$ 150,00 do caixa do estabelecimento.