Deputado de Mato Grosso protocola denúncia contra Energisa

0

O pevista Faissal, deputado estadual por Mato Grosso protocolou na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), via Agência Estadual de Regulação (Ager-MT), nesta semana, uma notificação contra a Energisa.

A concessionária tem o prazo de três dias úteis para resolver o problema da região.


Continua depois da publicidade

O motivo é que o parlamentar recebeu diversas reclamações de moradores da região do norte do Araguaia, que compreende os municípios de Vila Rica, Confresa e Porto Alegre do Norte,  sobre a constante queda de energia, que chega a ocorrer de 10 a 12 vez por dia, deixando os moradores entre 10 a 30 minutos sem eletricidade.

Segundo o parlamentar “a Energisa tem o dever de prestar o serviço eficiente e seguro conforme o código de defesa do consumidor. Há uma semana venho recebendo reclamações de constantes quedas de energia na região”, pontua.

-Continua depois da publicidade ©-

“Os moradores estão nos solicitando que esse problema seja resolvido imediatamente. Pois o comércio sofre, as indústrias sofrem e os consumidores também sofrem com as quedas de energia, perdas de produtos e sem contar que isso atrapalha no dia laboral de qualquer cidadão”, analisa Faissal.

Faissal
Deputado Faissal

 

Segundo o Procon, a empresa Energisa Mato Grosso Distribuidora de Energia foi a que mais teve reclamações em 2018, foram 4.347 registros. Os dados constam no Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec), onde o consumidor fez sua reclamação de forma presencial, nos postos de atendimento e pela ferramenta de atendimento on-line. Novamente, os serviços essenciais lideraram.





-Patrocinador-