Servidores passam por curso de Desenvolvimento de Gestão de Projetos

Fonte: ANDRÉ GARCIA SANTANA

servidores passam por curso de desenvolvimento de gestao de projetos 5cc0aa9f31f94

Servidores das Diretorias Administrativas e Financeiras (Dafs) da Prefeitura de Cuiabá passam por curso de Desenvolvimento de Gestão de Projetos e Preleção de Indicadores por Competências. A iniciativa faz parte de uma série de capacitações e que devem reduzir erros, aprimorar a tecnicidade do trabalho desempenhado pelos gestores e promover uma gestão mais eficaz. 

De acordo com a secretária de Gestão, Ozenira Felix, os participantes foram divididos em três turmas diferentes. Cada uma delas é formada por até 27 participantes, que desenvolverão um projeto de melhoria para um dos serviços comuns executados por suas respectivas diretorias.

“Cada secretaria possui sua própria Daf. Portanto, a proposta é que os grupos sejam formados por servidores de diferentes pastas, para que possamos ter esse projeto desenvolvido e aplicado em diferentes áreas. É importante destacar que ao longo do curso são observadas as particularidades de cada uma delas”, diz.

A diretora especial de Desenvolvimento e Desempenho Profissional do Município, Kelly Lima destaca ainda que os grupos são compostos por servidores de nível hierárquico variado, além de servidores de carreira e comissionados. Isso foi pensado para que todos possam alinhar a visão estratégica à visão operacional dos serviços.

[Continua depois da Publicidade]

“Esta é maneira de aliar a experiência do servidor de carreira, que já passou por outras gestões e que tende a continuar por muito tempo no setor, com a inovação relacionada à atual gestão. Se tivéssemos separado por nível hierárquico, perderíamos a riqueza desta interação”, destaca.

A capacitação, oferecida pela empresa Leme Consultoria em Gestão de RH, de São Paulo, teve início na segunda-feira (22) e se estende até sexta-feira (26).

Ozenira lembra que desde o último ano os profissionais vêm passando por uma série de capacitações. A expectativa é de os resultados sejam notados de imediato nas pastas, uma vez que os mesmos têm impacto na rotina das secretarias e, consequentemente, no atendimento final aos cidadãos. 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.