Mulher cai em golpe e perde R$ 1,5 mil em Lucas do Rio Verde

Polícia alerta para golpes do FALSO SEQUESTRO e Circulação de NOTAS FALSAS

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

1 261

Uma moradora de Lucas do Rio Verde-MT acabou perdendo a quantia de R$ 1.500,00 ao cair no golpe do falso sequestro. De acordo com informações da polícia civil, a mulher chegou a pegar emprestado dinheiro com amigos para depositar em uma conta dos golpistas.

De acordo com o investigador de polícia, Wlademir Mesquita, trata-se do típico golpe onde criminosos de várias regiões do país, acabam ligando para números aleatórios. No outro lado da linha, o suposto sequestrador informa à vítima que esta com um parente (filho, filha, pai ou mãe) e cobra certa quantia em dinheiro para liberta-lo.

No caso da moradora de Lucas do Rio Verde, os golpistas diziam estar com a filha da vítima. A mulher passou por aproximadamente 3 horas em conversação com os criminosos, onde os mesmos diziam que se ela (vitima) desligasse, iriam matar sua filha.
Depois de pegar emprestado o valor, a mulher fez o deposito em uma Casa lotérica, que logo foi sacado pelos criminosos.

O investigador ressaltou que mesmo ter denunciado o fato, assim que conseguiu contato com a polícia, por volta das 15h00 de ontem, terça-feira (23), foi impossível reaver o dinheiro.

[Continua depois da Publicidade]

 

WhatsApp Image 2019 03 15 at 15.53.49 7 1
FOTO: Investigador Wlademir Mesquita

“Nosso trabalho policial foi feito, demos toda atenção possível a vítima e o delegado Daniel Santos Nery pediu para que divulgássemos essa informação. Caso você receba esse tipo de ligação, nesse sentido, desligue o telefone e entre em contato com a polícia, onde daremos toda atenção necessária para que você perceba que está em um golpe. Então não se assuste, desligue o telefone e entre em contato com policia civil ou militar. Se possível entre em contato com o parente que supostamente estaria sequestrado, que com certeza ele não estará passando por nenhum sequestro relâmpago ou algo desse tipo”, alertou Mesquita.

NOTAS FALSAS

A polícia alerta para que a população de Lucas do Rio Verde e região que atenta à infiltração de notas falsas de ‘real’ no mercado. De acordo com informações da polícia, golpistas estão utilizando as redes sociais para comercializar as notas.

“Um trabalho investigativo já está sendo feito, onde os policiais estão atentos a essa comercialização de notas falsas (…). Muitas pessoas acabam caindo nesse golpe, sendo prejudicadas financeiramente. É um crime que precisa ser apurado”, comentou Wlademir Mesquita, investigador de polícia.

É importante que se alguém receber involuntariamente uma nota falsa, que procure imediatamente a policia para o registro do boletim de ocorrência.

“A gente pede também que tomem cuidado a receber uma nota. Verifiquem a textura da nota, se apresenta alguma diferença, pois através da textura da para perceber essa falsificação. A tonalidade da cédula também é perceptível. Algumas falsificações são bem feitas e acabam realmente enganando o cidadão de bem”, salientou.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.