Reeducandos realizam atividades culturais sobre os 300 anos de Cuiabá

0

Reeducandos dos centros de ressocialização de Cuiabá e Várzea Grande participaram de apresentações culturais em comemoração ao aniversário da capital mato-grossense, comemorado em oito de abril. As atividades integram o projeto educacional das unidades prisionais coordenados por pedagogas do Sistema Penitenciário e professores da Escola Estadual Nova Chance.

Em Várzea Grande, as atividades foram realizadas no dia 17 de abril e contou com apresentações de cururu, declamação de poemas, teatro de fantoches, jogral e do coral formado por reeducandos. O evento foi organizado pela agente penitenciária Ivonete da Silva, responsável pela educação no Centro de Ressocialização junto com professores que ministram aulas na unidade.

No Centro de Ressocialização de Cuiabá, as atividades foram realizadas nesta segunda-feira (22), com mostra de trabalhos realizados em salas de aula com a temática regional, enfatizando os elementos culturais, históricos e a formação da capital.

Fabiana Magalhães, do Núcleo de Educação nas Prisões da Secretaria de Segurança Pública, enfatiza a importância das atividades culturais como forma de fixação dos conteúdos e também de estímulo aos reeducandos que se dedicam aos estudos.