Polícia de MT investiga sumiço de jumenta que participou das encenações da ‘Paixão de Cristo’

Fonte: TV Centro América

1 231
Foto: Prefeitura de Cáceres

A polícia de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, investiga o sumiço de uma jumenta que participava da encenações da “Paixão de Cristo” realizadas pela Secretaria de Turismo e Cultura (Sematur) do município. O animal esteve nas apresentações de quinta-feira, sexta e sábado, na madrugada de domingo (21), desapareceu.

O caso foi denunciado pelo vigilante da Sematur, onde o animal estava alojado. A cidade toda se comoveu e passou a procurar a jumenta. Ela foi encontrada cerca de 30 minutos antes do início das apresentações.

A polícia, agora, quer saber se o bicho escapou, se foi furtada ou devolvido, enfim, se trata-se de um crime ou um equívoco.

O caso

Na manhã de domingo, o vigilante que tomava conta do local onde a jumenta estaria amarrada, foi até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) e denunciou que o animal havia desaparecido.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda segundo ele, na noite anterior, havia algumas pessoas consumindo bebida alcoólica próximo ao local. O vigilante suspeitava que uma das pessoas pudesse ter levado a jumenta.

Além da polícia, toda a cidade se organizou para procurar o animal, que foi encontrado pouco antes da encenação que começou às 21h.