Lucas do Rio Verde: Creche Menino Jesus comemora 31 anos

A Creche Municipal Menino Jesus foi criada em 17 de abril de 1988

Fonte: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

img 8873

Com a presença de pais, alunos, professores e autoridades, a Creche Municipal Menino Jesus realizou nesta terça-feira (23) uma atividade especial para comemorar os 31 anos da unidade de ensino.

Durante a atividade, o primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde, Werner Kothrade e sua esposa Ana Kothrade, contaram como foi o processo de criação da creche, em 1988. “Muitas mães procuravam a gente para que tivéssemos um local para que elas pudessem deixar os filhos e trabalhar. Então tivemos a ideia ainda antes do município ser emancipado de termos essa escola aqui para atender as nossas crianças. E com a ajuda de toda a comunidade construímos e mobiliamos o prédio”, relatou Ana.

Atualmente, a unidade atende 475 alunos divididos em 19 turmas e possui 65 servidores.

O prefeito Luiz Binotti pontuou que está no planejamento da Gestão uma revitalização da estrutura física da creche. “Já ampliamos duas salas com a utilização do antigo prédio da PM e vamos abrir mais algumas salas ocupando o prédio do Sebrae, a proposta é atender mais crianças que precisam do serviço. Também estamos planejando uma grande revitalização da escola para dar maior conforto a todos”.

[Continua depois da Publicidade]

Na oportunidade, o prefeito parabenizou a equipe da escola pelo cuidado que tem com as crianças e também agradeceu a participação de Werner e Ana Kothrade e por compartilharem com todos os presentes a história de criação da creche.

A gestora da Creche Menino Jesus, a professora Marilena Sandri, destacou que toda a história da unidade escolar é resultado do trabalho e empenho de toda a equipe e da comunidade escolar que é bastante participativa e está presente no dia a dia da creche.

Para comemorar a data, a escola ofereceu um café da manhã para os presentes.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.