Abel Braga é punido e não comanda Flamengo na Libertadores

Treinador foi suspenso pelo atraso do time na volta do intervalo na partida contra Peñarol. Leomir, auxiliar técnico, comandará equipe contra LDU

0
Abel Braga não estará no comando do Flamengo nesta quarta-feira diante da LDU Alexandre Vidal / Flamengo

Abel Braga não poderá comandar o Flamengo diante da LDU, nesta quarta-feira (24), em partida decisiva pelo Grupo D da Copa Libertadores, em Quito. A Conmebol publicou a decisão do Tribunal de Disciplina que suspendeu o treinador por uma partida por conta do atraso do time na volta do intervalo contra o Peñarol, do Uruguai, em 3 de abril, no Maracanã.

Na súmula, foram registrados dois minutos de atraso da equipe do Flamengo neste jogo. Como foi reincidente – aconteceu também na partida contra o San José, em Oruro -, o regulamento responsabiliza o treinador pelo atraso e prevê a suspensão. Abel ainda foi multado em 1,5 mil dólares, cerca de R$ 5.900,00.

O Flamengo, por sua vez, foi multado em 15 mil dólares, aproximadamente R$ 59 mil. A Conmebol ainda advertiu o Flamengo e Abel Braga que, em caso de reincidência de qualquer infração igual ou similar, será considerado como uma situação agravante. A decisão do Tribunal não cabe recurso ao clube da Gávea.

Neste cenário, o auxiliar técnico Leomir comandará o Flamengo no Estádio Casa Blanca, no Equador. Ele já substituiu Abel Braga uma vez este ano, na final da Taça Rio, quando o treinador ficou afastado por uma questão médica.

Abel teve um mal-estar no Fla-Flu, na semifinal do turno, e foi submetido a um procedimento cirúrgico dias antes do duelo com o Vasco. O empate em 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis e, com Leomir no banco, o Fla foi campeão.