20 razões pelas quais você vai adorar usar cabelo curto

Fonte: wefashiontrends.com

1 232

er o corte de cabelo certo não é tão fácil quanto parece. O que vemos que é bom para outras mulheres nem sempre nos favorece por causa de nossas características faciais. Costumamos passar por vários cortes até conseguirmos o que nos faz sentir confortáveis e favorecidas. Mas você ousaria um visual novo com cabelo curto?

Quando pensamos em nos desafiar com uma mudança de visual, a primeira coisa que vem à mente é o cabelo. Pensamos em pentear de outra maneira ou tingi-lo em uma cor diferente. No entanto, a opção que geralmente nos causa mais medo e resistência é cortá-lo. Apesar disso, raramente vimos que o resultado foi um desastre quando um amigo ou conhecido decidiu dar o passo. 

O cabelo curto ainda é tendência nesta temporada.

O que você está esperando? Nós te damos todas as razões que você precisa para ir ao cabeleireiro e começar o inverno com um novo visual.

1. Com o cabelo curto, o bad hair day vai acabar

Dias ruins para cabelos curtos não existem. Se você acordar e ver que o cabelo está desgrenhado demais, isso tem solução fácil, já que não levará muito tempo para conseguir o penteado desejado. Em vez de se levantar, colocar maquiagem e passar horas na frente do espelho penteando os cabelos para ficar perfeito, você só terá que arrumar a franja. Portanto, esse visual permite que você seja mais natural e perca menos tempo.

[Continua depois da Publicidade]

2. Cabelo curto é perfeito para festas

Se você é o tipo de garota que não precisa implorar para sair de casa, e assim que ouvir a palavra ‘party’ já está pronta, este é o penteado mais apropriado para você. Você não terá que pensar muito em seu penteado e pode ir com o cabelo solto. E se você quiser um look um pouco mais especial, você pode fazer algumas ondas no final da franja e nas pontas para dar mais volume ao seu cabelo. Seja como for, pentear o cabelo será muito mais fácil e levará metade do que você levaria com o cabelo comprido.

3. Os cabelos caídos vão diminuir

No chuveiro, nos lençóis, nas roupas, você pode encontrar cabelos por toda parte. Quando você faz a limpeza da casa, percebe o que significa ter cabelo comprido, já que você deixa um rastro dele onde quer que vá. No entanto, com cabelo curto, não vai acontecer com você ou, pelo menos, será muito reduzido.

4. Cabelo curto leva metade do tempo para ficar pronto

O cabelo curto permite que você esteja pronta em 10 minutos. Claro, você não terá uma desculpa para se atrasar para seus compromissos, levará metade do tempo para se arrumar.

5. Adequado para meninas ousadas

Mudar seu visual é sempre um risco, já que nem sempre conseguimos o resultado esperado  no cabelo uma vez que o cortamos, não há como voltar atrás! Se você é uma daquelas que pensam: “Afinal, é só cabelo, vai crescer”, ousar tentar surpreender os que estão ao seu redor com uma mudança inesperada pode ser uma ótima mudança.

6. Liberte-se

Liberte a adrenalina de vez em quando ou tome decisões loucas que saiam da rotina e estabelecidas para ajudá-la a evitar o tédio ou a desmotivação em algum momento de sua vida.

7. Você ignora padrões estabelecidos

O importante, acima de tudo, é estar confortável, fazendo ouvidos surdos aos padrões estabelecidos pela publicidade ou pela moda. Se você acha incrível um penteado curto e pensa cortar o cabelo, não hesite. Se você gosta de cabelo curto, por que não tentar?

8. Você vai aprender a ser criativa

Se depois de cortar o cabelo, não gostar do resultado ou sentir falta do seu cabelo, há sempre alguma maneira de corrigi-lo . A coisa boa sobre este penteado é que quando você quiser colocar algumas extensões, você sempre pode fazê-lo para uma situação especial, mas você ainda terá os confortos e vantagens de ter cabelo curto.

9. Você pode olhar para os cortes de outras meninas, existem muitos estilos!

Existem diversos modelos de cortes de cabelo curto que você pode tentar. Busque referência, imagens e inspirações que mais te agrada e vá cortar os cabelos.

10. Esqueça o desconforto, o cabelo curto não vai atrapalhar

Você conhece aquelas situações incômodas em que o clima estão empenhados em trazer nossos cabelos para onde eles querem na hora errada? Para ter o nosso cabelo sob controle e evitar o curling ou muito volume, uma faixa de cabeça será o suficiente para ser sempre ideal, experimente! Os grampos de cabelo serão outro acessório que pode ajudá-lo a domar seu cabelo naqueles dias complicados, além disso, são a tendência do momento.

11. Você vai aprender a ser incrível

Ir às compras quando você mudou seu visual se torna algo diferente. Você deve conhecer seus pontos fortes e saber explorá-los adequadamente. Seu novo penteado será um novo aliado para dar um toque diferente à sua imagem, a qual você costumava usar.

[Continua depois da Publicidade]

12. Não revele suas intenções antes de cortar os cabelos

Se você decidiu cortar o cabelo e mudar radicalmente sua aparência, é melhor mantê-lo em segredo para que o impacto seja maior entre os que estão à sua volta. A princípio eles ficarão sem palavras, mas depois perceberão como a mudança é boa. No entanto, se você sentir vontade de comentar antes de tomar a decisão, não hesite em fazê-lo com as pessoas mais próximas a você. Certamente, eles esclarecem suas dúvidas e encorajam você a apostar nessa mudança de visual que tanto deseja.

13. Considere suas características faciais antes de cortar o cabelo

Para mostrar um cabelo curto que combina com você, primeiro você precisa prestar atenção às suas características faciais . É algo muito pessoal, algo que nos acompanha e que temos que ter em mente ao escolher um ou outro estilo de corte para encontrar o mais adequado. Entre as opções você vai encontrar o corte bob assimétrico, o bob médio… Nosso conselho é que você consulte no seu cabeleireiro, eles podem ajudá-lo a fazer a melhor escolha para o seu rosto.

14. Cabeleireiros adoram

Eles são amantes da mudança e adoram tudo o que envolve reinventar-se. O fato de ser decidido é um requisito essencial. O bom é que, como já indicamos, eles poderão aconselhá-lo sobre o tipo de corte de cabelo que mais favorece o seu rosto. 

Uma opção altamente recomendada é escolher fotos de outras garotas que usam o corte de cabelo que você gosta e mostrá-las ao seu cabeleireiro para que você saiba exatamente o que quer e aconselhe.

15. Você se sente confortável consigo mesmo

Você tem tanta confiança em si mesmo que não precisa esconder o rosto atrás de uma longa juba para passar despercebida. Você prefere ver seu rosto e olhar com orgulho suas características, algo que denota muita personalidade .

16. Você atrai a atenção sem que seja sua intenção

Você se sente orgulhoso de quebrar a regra de que as meninas têm que usar cabelos compridos. Meninas com cabelo curto também podem ser muito femininas. Este é um debate que você pode manter com muitas pessoas todos os dias, se você decidir dar o passo. O comprimento do cabelo que você carrega deve ser guiado por seus gostos pessoais, você não acha?

17. Você tem que dedicar menos tempo ao seu cabelo

Ter cabelo curto nos faz ter que gastar menos tempo. Há menos penteados para cabelos curtos do que para os compridos, porém, existem vários ornamentos para dar um toque diferente a cada dia ou em qualquer ocasião especial. Isso não significa que é chato, porque dependendo do curto (como pixie) ou um pouco mais, você pode criar diferentes penteados como uma trança na raiz ou ondas, por exemplo.

18. Uma boa tesoura para pequenos reparos

No início, o corte é ótimo, mas quando começa a crescer, não mantém o mesmo encanto do começo. Nem todo mundo pode se dar ao luxo de visitar o cabeleireiro semanalmente, então a melhor solução é ter uma boa mão com a tesoura e tocá-la à sua maneira. Ninguém vai notar.

19. Desembaraçar o cabelo ou secar é muito mais fácil

Quando você corta o seu cabelo, você vai parar de se preocupar em desembaraçar o cabelo e usar os ferros ou o secador , como era o caso antes. O cabelo vai secar super rápido e no caso de você querer usar um secador para dar forma ou obter mais volume, você estará pronto e ideal em apenas alguns minutos.

20. Você pode optar por um corte jovem e “chique”

Este ‘look’ é adequado para todas as idades e geralmente traz um ponto de rebeldia, por isso é perfeito para rejuvenescer a sua aparência .