Servidores da Sesp-MT são capacitados para gerenciamento de projetos

0

Servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) participam, nesta semana, de uma capacitação para gestão e controle de projetos a serem executados pelo órgão. O método, que atualmente funciona de forma manual, passará a ser online. A capacitação é uma das atividades desenvolvidas pelo Escritório Diretivo de Projetos Especiais da Sesp-MT. O curso começa na segunda-feira (22.04) e segue até sexta-feira (26.04), na Escola de governo, em Cuiabá.

As instruções serão ministradas por gestores da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e utilizará a metodologia internacional PMI (Project Management Institute), que contempla a implantação de ferramentas de gestão e controle.

“É uma capacitação muito importante para os servidores. Nosso objetivo é otimizar a realização dos projetos em tempo hábil. Este método de trabalho vai garantir que os gestores acompanhem em tempo real a execução das obras, o que hoje é uma dificuldade que temos. Por meio do sistema a ser implantando vamos acompanhar todos os trâmites”, avaliou a servidora do Escritório Diretivo de Projetos Especiais da Sesp-MT, Florinda Lafaete Lopes.

Um dos projetos que estão inclusos para o gerenciamento online é a implantação da radiocomunicação digital para as polícias de Mato Grosso, cujo valor do investimento é de R$ 13 milhões e foi destinado pelo Ministério de Segurança Pública. O projeto está em execução.

Além dos servidores da Sesp-MT, participam da capacitação profissionais da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sistema Penitenciário e Sistema Socioeducativo.