Prefeito prorroga vencimento de tributos municipais pagos por taxistas

0

O decreto será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (17)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, prorrogou a data de vencimento dos tributos municipais pagos por taxistas. O benefício é assegurado pela assinatura do decreto 7145/19 e estica o prazo das taxas, anteriormente estabelecido para o mês de março, para o dia 28 de junho de 2019.

Pinheiro destaca que a reavaliação do período leva em consideração a queda notória nas solicitações de serviços aos profissionais deste setor. Ele menciona ainda o aumento na concorrência, constatado após a chegada de aplicativos de transporte privado à Capital.

“Como prefeito estarei sempre do lado do cidadão. Sei que estes trabalhadores dependem da atividade para sustentar suas famílias e que, infelizmente, passam por um momento de dificuldade. Por esse motivo, avaliamos uma maneira de resolver a situação sem que mais taxistas fossem prejudicados.”

Para emissão de novas guias sem incidência de multas e juros, os interessados deverão procurar a Coordenadoria de Taxas, localizada no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (Ciac), na Rua Campo Grande, Esquina com a Barão de Melgaço, Centro.

O decreto será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (17).