Polícia pede prisão de suspeito de atropelar e matar mulher durante racha em Mato Grosso

Fonte: G1 MT

1 182
Foto: Facebook/Reprodução

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do motorista que atropelou e matou uma mulher de 45 anos durante um suposto racha em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

O suspeito de 36 anos, se apresentou na 1ª delegacia de Polícia Civil e prestou depoimento. Ele foi liberado após ser ouvido, como prevê a lei. Logo em seguida a polícia pediu a prisão do suspeito.

O motorista também apresentou o veículo e o celular dele, que serão periciados. Em seu celular foi identificada uma passagem comprada para São Paulo, fato que não tinha sido comunicado pelo motorista.

O carro dele, um Audi, foi encontrado também na segunda-feira (15)pelos policiais no Bairro Parque Universitário, em Rondonópolis.

[Continua depois da Publicidade]

O motorista foi interrogado e será indiciado em crime de racha com resultado morte, previsto no artigo 308, do Código de Trânsito Brasileiro, com pena de prisão de 5 a 10 anos. Em conversa com o delegado, ele negou que estava participando de um racha. No entanto, ele assumiu o atropelamento de Francineide. Ele não prestou socorro à vítima e fugiu do local no dia do atropelamento.

O corpo da vítima foi sepultado na tarde de segunda-feira no cemitério Santa Cruz. Francineide era divorciada e deixa um casal de filhos.

O segundo motorista, que estaria em uma caminhonete, também é procurado.

O caso

O acidente ocorreu por volta de 17h45 na Rua Luiz Carlos Ferreira dos Santos, no Bairro Jardim Tropical. A vítima andava pela rua quando foi atingida.

Uma testemunha ligou para a polícia e informou sobre o atropelamento. Ela afirmou que o carro que atropelou Francineide, um Audi, provavelmente participava de um racha com uma caminhonete S-10.

O motorista não prestou socorro e fugiu do local com o veículo. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e a médica constatou a morte da vítima. Francineide trabalhava como autônoma.