Mudar de Emprego em 2019: 5 Sites para melhorar a sua Estratégia

0

Quem procura novos ares profissionais em 2019 certamente precisa de uma boa estratégia, além de um currículo de respeito, para almejar o emprego dos sonhos e um grande salto profissional na carreira.

Além da capacitação, alguns sites podem ajudar diretamente nesta empreitada, seja na criação de currículo online, acesso a cursos ou na criação de uma rede profissional e eficiente.

Separamos 5 sites excelentes para fazer de 2019 o ano de crescimento da sua carreira, seja mudando de emprego ou fortalecendo a posição atual. Prepare suas anotações e não deixe de conhecer cada sugestão!

1. Online Currículo

Um gerador de currículo de fácil uso e eficiente, o site Online Currículo (que pode ser acessado em https://www.onlinecurriculo.com/) irá facilitar na hora de organizar suas informações profissionais e surpreender os recrutadores.

Com vários templates disponíveis, conforme sua área de atuação, a plataforma possibilita aumentar a presença online e, principalmente, preservar as informações atualizadas e disponíveis. Isso evita aquele desespero de última hora, quando um recrutador solicita seu currículo e você precisa correr para atualizá-lo.



Certamente é uma escolha essencial para qualquer profissional, principalmente se você busca grandes mudanças ainda este ano.

2. Instituto Brasileiro de Coaching

O IBC, como é popularmente conhecido, oferece uma gama de cursos voltados para o desenvolvimento profissional e pessoal. Graças aos mentores que atuam diretamente na condução dos cursos, é possível se aprimorar de forma eficiente e duradoura.

Além disso, os cursos dão acesso para uma extensa rede de pessoas, o que é crucial para uma carreira de sucesso. Acesse o site do IBC em https://www.ibccoaching.com.br/.

3. LinkedIn

Se você não tem uma conta no LinkedIn, certamente está perdendo uma grande possibilidade de conquistar um emprego rapidamente. Além de atuar como um “currículo online”, a rede social dos profissionais tem como destaques a conexão entre pessoas, grupos e até empresas.

Em relação aos grupos, que funcionam no modelo dos tradicionais fóruns online, é possível encontrar outros profissionais que compartilham gostos em comum, o que ajuda na evolução do conhecimento e, principalmente, no desenvolvimento da carreira.

Já as páginas de empresas permitem uma conexão mais próxima das pessoas com a organização. Seja pelas atualizações ou pelas informações fornecidas, é possível verificar o número de funcionários, tempo de mercado, cultura, colaboradores, vagas disponíveis e uma série de itens que podem ajudar os candidatos a realizar a escolha certa.

Se você quer ficar antenado com o mercado profissional e, de quebra, ter a possibilidade de trocar de emprego, o LinkedIn é o site ideal para isso. Conheça o LinkedIn em https://www.linkedin.com/.

4. Catho

Outro site muito tradicional e famoso no Brasil, o Catho é um grande portal de empregos para as mais variadas áreas, sendo um dos grandes portais para recrutadores e candidatos do país.

Além do gerador de currículo próprio, o site disponibiliza um acesso extenso para candidatos, oferecendo cursos, guia de carreira, simulação de entrevistas e até consultores personalizados.

Apesar dos serviços mais avançados necessitarem de um plano de assinatura, vale muito a pena considerar o Catho (acesse-o em https://www.catho.com.br/) para conquistar o novo emprego em 2019.

5. Portal Europeu da Mobilidade Profissional

O EURES é um portal completo e que conta com um vasto banco de empresas e vagas de toda a Europa. Com mais de 3 milhões de empregos ativos por dia, a plataforma é a escolha certa para quem deseja uma carreira no velho continente. São milhares de empresas importantes que buscam profissionais de diversos ramos, então o site certamente vai abrir um horizonte na sua carreira.

Assim como o Catho, o EURES conta com uma série de serviços para ajudar na sua busca por emprego, seja analisando um currículo ou mostrando as melhores práticas na hora de se reposicionar no mercado de trabalho.

Além da parte profissional, a plataforma conta com uma área dedicada na abordagem de fatos e culturas de diversos países da Europa, o que ajuda os novatos na adaptação e diminuição das rejeições por diferenças culturais.

O Portal Europeu da Mobilidade Profissional pode ser acessado em https://ec.europa.eu/eures/public/pt/homepage.

O importante é estar sempre preparado

Se você deseja mudar de emprego neste ano, desenvolver-se profissionalmente ou criar um networking sólido, é fundamental estar antenado e preparado com as ferramentas e plataformas que estão disponíveis na internet.

Mesmo que seu objetivo atual não esteja claro, dedique um tempo para visitar os sites e cadastrar seu currículo online. Além de grátis, com algumas limitações em alguns serviços, essas ferramentas vão te ajudar na busca do emprego dos sonhos muito antes do que você imagina.