Hyundai Sonata roubado em Lucas é recuperado em Porto Esperidião

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

carro
FOTO: PJC

 

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde-MT confirmou que foi recuperado o veículo Hyundai Sonata, preto, que foi roubado na madrugada do ultimo dia 11 de abril, em uma residência no bairro Alvorada.

O carro que pertence a um casal, moradores da cidade de Ipiranga do Norte-MT e que estavam pernoitando em Lucas, foi localizado por investigadores da polícia judiciária civil da cidade de Porto Esperidião-MT.

 

[Continua depois da Publicidade]

O município mato-grossense que faz divisa com a Bolívia acaba sendo rota para que os criminosos consigam fazer a travessia de veículos roubados no Brasil para o país vizinho. Geralmente os criminosos acabam trocando os carros roubados por grande quantidade de entorpecentes.

 

De acordo com o site Fronteira Alerta, o Sonota estava estacionado em uma rua aos fundos do depósito de uma loja de materiais para construção, quando foi avistado por uma equipe de investigadores que compõem o grupo especial que investiga quadrilhas de atravessadores.

Desconfiados que pudesse ser mais um veículo produto de roubo, realizaram a averiguação, onde descobriram que se tratava de um carro roubado em Lucas do Rio Verde.

Ainda de acordo com informações do site Fronteira Alerta, ninguém foi preso no momento da operação policial. O carro foi levado para o pátio da policia civil de Porto Esperidião, onde houve a comunicação para a polícia de Lucas do Rio Verde sobre a localização do mesmo.

O proprietário do carro foi acionado e deve proceder com os tramites legais para reaver seu bem.

O ROUBO

Um casal, morador da cidade de Ipiranga do Norte-MT,  que estava de passagem por Lucas do Rio Verde-MT, foi vítima de assalto, ocorrido no início da madrugada de quinta-feira (11).O crime noticiado pelo CenárioMT aconteceu em uma residência, no bairro Alvorada, onde o casal estava hospedado, por volta de 02h30.

Do casal, os suspeitos levaram um veículo Hyundai Sonata, preto, com placas MRV-1966 emplacado em Dourados/ MS.

As vítimas teriam adquirido o carro na cidade de Cuiabá-MT e vieram a Lucas do Rio Verde, onde voltariam para Ipiranga do Norte.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda de acordo com a PM, os suspeitos levaram também, o valor de R$ 8 mil que estava dentro do veículo. A polícia não descarta a possibilidade de ser um crime premeditado, onde os suspeitos teriam a informação da quantia em dinheiro que havia no local.

Três suspeitos, armados com revolver e pistola 9 milímetros, pularam o muro e arrombaram a porta da casa, foram até o quarto onde as vítimas dormiam e anunciaram o roubo.

Após o crime, os bandidos fugiram, tomando rumo ignorado. Um quarto envolvido deu suporte aos três criminosos que entraram na residência.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.