Depois da eliminação do campeonato Mato-grossense de futebol, onde o Luverdense Esporte Clube foi derrotado pelo Cuiabá pelo placar de 3 a 0, no ultimo dia 06 de abril na Arena Pantanal e de também amargar derrota para o Fluminense pelo placar de 2 a 0 em jogo da volta no Maracanã pela Copa do Brasil (jogo ocorrido na ultima quarta-feira 10, no Rio de Janeiro), a equipe do Verdão do Norte foca todas suas atenções e energia para a estreia na Série C do campeonato brasileiro de futebol.

O primeiro jogo da equipe de Lucas do Rio Verde está marcado para o dia 28 de abril, onde recebe no Passo das Emas o Juventude de Caxias do Sul.

Já neste fim de semana, a equipe comandada por Júnior Rocha se reapresentou no estádio Passo das Emas, onde iniciou a preparação para a competição nacional.

Algumas mudanças na equipe, no entanto, vêm acontecendo no plantel. Atletas remanescentes das ultima duas competições se uniram a quatro novos contratados, entre eles: Samuel Balbino – lateral esquerdo (ex Caxias); Rafael Robalo – goleiro (ex Taubaté-SP); Pedro – lateral direito (ex Cabo-friense) e Douglas – atacante (vindo do Marcílio Dias SC).

Novas contratações deverão ser anunciadas ainda essa semana.