João Bosco Pinheiro irá receber mais de dois quilômetros de pavimentação

0

Mais uma comunidade cuiabana passa a ser beneficiada pelo programa Minha Rua Asfaltada. Em solenidade ocorrida no domingo (14), o prefeito Emanuel Pinheiro assinou a ordem de serviço para o início das obras no João Bosco Pinheiro, localizado na região Norte da Capital. Conforme o planejamento do Município, em um prazo de 300 dias, o bairro irá receber 2,14 quilômetros de rede de drenagem, pavimentação e construção de meio-fio e calçadas.

A obra recebe um investimento de R$ 2.312.273,99. O recurso é fruto de um longo trabalho de articulação liderado pelo chefe do Executivo, que resultou na chegada de R$ 50 milhões para investimento em infraestrutura, via financiamento junto ao Banco do Brasil. Fixada com base no levantamento feito pela Pasta, a extensão é considerada suficiente para alcançar todas as vias da localidade que ainda não são revestidas com a capa asfáltica.

“É compromisso da nossa gestão levar para essas comunidades mais distantes da área central, obras de qualidade que melhorem a vidas das pessoas, levem saúde, dignidade e respeito. E tudo isso o asfalto consegue proporcionar. Por isso, não poupamos esforços para expandir o Minha Rua Asfaltada para atender, principalmente, a população mais carente que é, como costumo dizer, quem mais precisa do poder público”, destacou o prefeito.

O secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, explicou que, mesmo a ordem de serviço sendo assinada apenas nesse domingo, a empresa contratada para execução do serviço já está atuando na região há cerca de duas semanas. “É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que a ordem de serviço seja dada já quando as obras estiverem iniciadas. No caso do João Bosco, o trabalho tomou como ponto de partida as ruas R e J e, ao longo do prazo, se estenderá para as demais”, frisou.

Para o presidente da Associação dos Moradores, Luiz Antônio Campos, o início das obras pode ser considerado um presente dado em homenagem aos 300 anos de Cuiabá. “O asfalto vai mudar muito a vida dos nossos moradores. Vamos acaba com os transtornos vividos tanto na seca quanto no período chuvoso e isso também vai melhorar a saúde da população. O bairro vai completar em julho 25 anos de existência e, por todo esse tempo, esperamos ver esse sonho ser concretizado”, comentou.

Representando a Câmara Municipal de Cuiabá, também participaram do ato de assinatura os vereadores Misael Galvão, Advair Cabral e suplente Jamilson Moura.

O programa

Implantado em 2017, o programa Minha Rua Asfaltada se consolidou como uma grande ação de infraestrutura da Prefeitura de Cuiabá. A medida tem democratizado o benefício da pavimentação, universalizando a prestação do serviço e ampliando para as localidades mais afastadas da região central.

Até o momento são mais 40 bairros atendidos pelo programa e cerca de 200 quilômetros de malha viária alcançados, somando obras concluídas, em execução e em processo de licitação. Para este ano, além de novos lançamentos, a Prefeitura planeja entregar pelo menos 78 quilômetros de asfalto.