Detento é flagrado com 5 celulares em cueca ao voltar do Fórum de Cuiabá e diz que aparelhos foram entregues por defensor

Fonte: TV Centro América

1 158
Foto: TVCA/Reprodução

Um detento foi flagrado com cinco celulares dentro da cueca ao voltar para a Penitenciária Central de Cuiabá (PCE) após uma audiência de custódia no Fórum, na segunda-feira (15). O homem de 26 anos, que já cumpre pena, alegou que os aparelhos seriam levados para outros detentos da unidade.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que o detento responderá a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

Em depoimento, o detento alegou que os aparelhos foram entregues por um defensor público.

A reportagem procurou a Defensoria Pública, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.

[Continua depois da Publicidade]

Os aparelhos foram localizados no momento em que o preso era levado para a cela. Os agentes notaram o comportamento estranho e revistaram o detento.

Ao ser ouvido, ele afirmou que um dos celulares era destinado a ele e os outros quatro seriam entregues a preso do raio 3. Os nomes de quem receberiam os aparelhos não foram informados.

O caso deve ser investigado.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.