SES integra oficina de prevenção à violência contra a mulher

Dentre outros assuntos, serão abordados os desafios enfrentados pelos profissionais da Saúde que atuam no atendimento às vítimas de violência doméstica.

Fonte: Redação CenárioMT

ses integra oficina de prevencao a violencia contra a mulher 824743

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) participará da oficina intitulada “Uma Vida Sem Violência: Um Direito de Todas as Mulheres”, programada para esta quarta-feira (17.04), no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento é promovido pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert).

Na oficina, o órgão estadual será representado pela servidora da Área Técnica de Saúde da População Negra, Nara Nascimento, que ministrará uma palestra sobre os impactos causados na saúde das mulheres que são vítimas de violência doméstica.

Além disso, serão apresentados os números que retratam o panorama da violência contra a mulher em Mato Grosso. De acordo com dados apurados pela servidora, no que se refere às notificações de violência, o Estado não foge ao padrão nacional – em que mulheres negras e pardas são as mais atingidas.

“Essa oficina tem como objetivo sensibilizar e alertar os trabalhadores de Saúde para a intervenção na prevenção dessa violência contra as mulheres, especialmente as mulheres negras, que são mais atingidas”, explicou Nara Nascimento.

[Continua depois da Publicidade]

Outra importante vertente que será discutida no evento são os desafios enfrentados pelos profissionais da saúde que atuam no atendimento às vítimas de violência doméstica e algumas medidas de prevenção à violência.

O evento é gratuito, terá início às 7h30 e encerramento às 12h30. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no portal do Ceert.