Semana Santa começa com chuva e feriado será de céu nublado na capital de MT

0

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta que a Semana Santa irá começar com chuva na Capital mato-grossense. A previsão é de que o feriado de Páscoa seja de céu nublado e muito calor.

Segunda-feira (15) começa com céu parcialmente nublado na parte da manhã e tem previsão de chuva a partir da tarde, estendendo-se até à noite. A temperatura máxima prevista é de 34ºC e mínima de 24ºC. Já a terça-feira (16) amanhece com pancadas de chuva que devem se estender ao longo do dia. Temperatura mínima de 23ºC e máxima de 32ºC.

Na quarta-feira (17), há a possibilidade de pancadas de chuva à tarde. A mínima sobe para 24ºC e a máxima para 34ºC. Quinta-feira (18) haverá mais pancadas de chuva, com temperatura máxima de 33ºC e mínima de 23ºC. Sexta-feira (19) e sábado (20) será marcado por um céu parcialmente nublado e temperatura mínima de 24ºC e máxima de 33ºC.

O domingo de Páscoa (21) também está com céu parcialmente nublado, mantendo a temperatura mínima de 24ºC, mas com máxima de 32ºC.

Já Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá) mantém temperatura estável, com mínima de 19 ºC e máxima de 29ºC. A probabilidade de chuva na cidade é alta até quinta-feira, com pancadas ao longo da semana. Na sexta-feira, a cidade terá céu parcialmente nublado até o domingo, que estará totalmente nublado.